sábado, 30 de abril de 2011

Príncipe William e Kate Middleton, muito mais que um casamento, um evento para o mundo ver

CASAMENTO DO PRÍNCIPE WILLIAM E KATE MIDDLETON NESTA SEXTA-FEIRA 29/04
Vou confessar uma coisa: não pensei, nem de longe imaginei que o casamento real do Príncipe William e Kate Middleton teria tão grande repercussão na mídia mundial. Sinceramente, fiquei surpreso. É claro que era de se esperar uma grande cobertura nesse evento, mas não imaginava tanto. Me permitam aqui usar o termo "evento", pois foi exatamente isso. Muito mais que um casamento, um grande evento. Todos os meios de comunicação do mundo inteiro transmitiram o casamento do Príncipe e da até então, plebeia, Kate Middleton. Mais de dois bilhões de pessoas acompanharam através da grande mídia o casamento real. Para se ter uma ideia, até na China, com todo seu conservadorismo político, o casamento real foi acompanhado. Sendo bem franco, me coloco do lado daqueles que pensam que o evento ganhou muito mais importância do que deveria ter, mas não posso condenar os meios de comunicação. De modos que, com ou sem importância, os olhos do mundo apontavam nesta sexta-feira (29/04) para Londres, local onde finalmente foi celebrado o tão aguardado, comentado e noticiado casamento real.
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários :

  1. Fala PC,
    Pois é meu amigo, como já li em outros blogs também, a grande maioria das pessoas acharam ridícula a imensa cobertura do "evento". E é evento mesmo. Foi feito para uma mídia sensacionalista e um monte de otário seguiu isso.
    Esqueçem que enquanto o "maravilhoso evento" ocorre, soldados do Reino Unido e aliados, atacam países como Iraque, Afeganistão, Líbia.....
    Fazer o quê com as pessoas que não conseguem enxergar um palmo à frente dos olhos e usarem o cérebro...
    Desculpe o desabafo, mas é o que penso.
    Um ótimo final de semana pra você.

    ResponderExcluir
  2. É assim amigo, por muito que se critique "há
    muita gente que gosta" e só por isso os mídia
    dão a cobertura que dão. É um negócio.
    Mas o William é muito estimado(pode ser que
    não desiluda) e eu só lhe desejo sorte e à
    mulher.
    Beijinho.
    Bom fim de semana.
    Irene

    ResponderExcluir
  3. Caro PC, como vc acompanhou, também fiz um texto em meu site sobre esse evento, mas, apesar dos pesares, ainda consigo visualizar algo de bom nesse "evento", a questão da perpetuação do casamento como instituição. Creio que, o casamento foi instituido por Deus, e lógico que ele sempre abençoa quando é feito da maneira correta, homem e mulher.

    Mas em relação a esse em específico, talvez seja o golpe do baú mais bem sucedido da história, só o tempo irá dizer, mas o que mais me impressiona é a forma como o mundo se alienou em torno de uma festa tão insignificante, pelo menos para a maioria. Com tanta coisa acontecendo ao redor do mundo que merecia atenção, e os olhos do mundo se voltarem para um acontecimento tão banal como este, mostra que as sociedades são vazias e superficiais.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de tradições... essa é uma tradição e por isso foi dada tanta atençãoo... Foi o mesmo com Charles e Diana... menos assédio porque não era como hoje os meios de comunicação.

    Isso tudo tem um porquê... chamado "incosciente coletivo" que em todos perpetua de geração em geração... o que o Paulo Cheng diz é exatamente o que permeia este inconsciente coletivo "instituição do casamento"... é humano. Bem verdade que alguns estrapolam e fazem disso dinheiro, mas, a raiz está nas emoções primitivas... dos tempos medievos, onde tal instituição celebrava mais que amor. celebrava alianças de poder.

    bjo e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Realmente, concordo com o que dizem aqui. Pra quê TANTA COBERTURA de um CASAMENTO?? É uma coisa que acontece todo dia, mas só porque é do Príncipe William, eram capazes até de falar do número de diamantes que tinha no brinco dela. Tenha santa paciência! Mas é como alguém aqui comentou: só transmitem isso PORQUE TEM QUEM ASSISTA, infelizmente.

    Bom fim de semana! ^^
    Bjo :*

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querido Paulo Cesar,
    como sabemos, o ser humano adora uma fofoca, um evento cheio de pompas. por que será? Será que é para fugirmos um pouco da nossa realidade, que em determinados momentos nos enfadonha? Concordo que o casamento foi um " evento" que não merecia tanta atenção assim da mídia. Mas, vamos parar de ser tão adultos assim, e de vez em quanto curtir as coisas triviais que a vida nos dá... vamos olhar com olhos de historiador, olha que coisa legal, com tamanha modernidade, ainda conseguimos ver um conto de fadas acontecendo em tempo real, fiquei feliz SIM em ver tudo aquilo acontecendo e como as coisas se perpetuam na história. A saudação aos plebeus na sacada do castelo, com a apresentação da nova futura rainha. Puxa, queria eu estar lá pra contar histórias.
    Desejo que este casamento resgate a tradição do amor verdadeiro e do respeito entre um casal.
    Querido, um ótimo fim de semana pra vc...

    ResponderExcluir
  7. Han..Foi demais para mim(pobríssima mortal),ter que ficar escutando nos noticiários(de forma constante e irritante)esse casamento.Nada contra mas,por favor,já tem gente querendo a volta da monarquia aqui no Brasil(aff!).Se não me falha a memória,o príncipe Charles ainda vive(tadinho),está parecendo que ele já morreu e assim que a Dona Beth sair de cena,quem assumirá o trono será o william.Pelo amor de Deus!O que nós temos a ver com isso?Deram créditos demasiadamente a esse evento,por um segundo parei e pensei se aqui era a o Reino Unido,porque foi demais para meu pobre coração carioca.
    Lamentável!Mesmo assim,felicidades ao casal.
    Bjs,PC.Dani.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei muito feliz com esse casamento. Em meio a tantas notícias ruins um casamento é sempre tão bom quanto uma Copa do Mundo ou Olimpíadas. E o que me deixou mais intrigado foi a notícia que a Globo divulgou durante a cobertura do evento (de forma sutil, é claro): os 12 milhões de Euros, cifras da conta do casamento, não foram pagos pelo povo (como aconteceria se fosse no Brasil) e sim pelos pais dos noivos. O dinheiro veio de contas pessoais e não públicas. Parabéns à Inglaterra. Que inveja...

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100