DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A importância dos blogs e a qualidade dos blogueiros

Estou envolvido com blogs a pouco mais de um ano. Já observei muitas análises sobre a qualidade questionável de muitos deles, opinião que também compartilho. Contudo, numa análise bem cuidadosa, despi-me da condição de blogueiro para que através de uma visão única, ou seja, a do leitor, pudesse também fazer minha análise sobre o que tenho observado nos muitos blogs que tenho lido. Aos que me honram com a leitura diária dessa página, proponho que procurem descobrir outros blogs. Se quiserem, procurem aqui mesmo, na lista dos melhores blogs ou no espaço destinado aos seguidores de nossa página, e certamente encontrarão blogs de qualidade e que se identifiquem com sua visão de leitura. Embora possa parecer exagero de minha parte e talvez até seja, quanta gente de talento e hábil com as palavras e suas formas de vida, que são os textos, poderiam escrever artigos para qualquer órgão de comunicação desse país. Sinto o maior desejo em citar alguns desses blogs e blogueiros aqui como exemplo, mas sei que poderia melindrar outros por não terem sido citados. Muitos deles, me referindo diretamente aos que acompanho com mais frequência, já sabem de minha admiração por seus trabalhos. No início cheguei a pensar que não haveria muito do que se pudesse observar de bom no universo dos blogs, o que para minha grata satisfação de leitor exigente, se mostrou o contrário. Não tenho dúvida alguma em afirmar, que existe muito talento escrevendo nas mais diversas redes sociais espalhadas na Internet. Nesse contexto, os blogs exercem papel importante e definitivo na democratização da comunicação. Leia também: Blogs, blogueiros e a comunicação
Comentário(s)
16 Comentário(s)

16 comentários :

  1. Hahahahahahahhaha belo texto PCzão! Tomara que eu esteja na lista aí dos que você gosta!

    Um abração amigo! Bela sexta pra você!

    ResponderExcluir
  2. Eu bem que gostaria de ter a pretensão de ser uma boa escritora,porém sei que esse status jamais vou alcançar por ser a minha mente deveras caótica. Mas eu amo ler um texto bem elaborado,informativo,criativo... Gostei muito do seu ponderamento! Existem pessoas que realmente podem fazer um diferencial no cenário cultural! O negócio é investir nos seus talentos! Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Otimo texto, eu não sou daquelas escritoras que adora escrever entre linhas e nem sigo uma regra basica, escrevo no meu Blog coisas do meu dia, o que sinto, filmes que vejo e desenhos que faço, mais eu me surpreendo como vc, como tem gente boa por aqui na Blogosfera, pessoas com qualidades incriveis!! Minha irmã é uma boa escritora, mais acabou dando um tempo de Bloggar, mais a minha escrita melhorou muito por conta dela, agora que ninguém me ouça Paulo, eu tenho erro de portugues e isso me faz... RIR... vou ficar brava e chorar, eu não, rio, depois tento me corrigir, meu teclado não ajuda, come letra e depois tenho que voltar e arrumar... kkkkkk... e o meu vicio horroroso que o dos três pontinhos, que me percegue, estou tentando parar mais é dificil viu!! Rsrsrs... Um beijo e eu adoro seu Blog, ele tem tudo o que eu gosto e com um detalhe muito importante, ele não é chato e cansativo!!=D

    ResponderExcluir
  4. Escrever, de certa forma, reproduz o nosso retrato. Portanto depende exclusivamente de mim, da minha autoria, como quero aparecer na foto. Aprendizado, hoje é simples. Muitas portas se abrem para o conhecimento. Basta-nos querer e apropriarmo-nos do mesmo como cultura pessoal. Transmití-la é um fator estratégico. Habilidades todas que podem ser desenvolvidas. Vejo o blog como um rico espaço de comunicação. Se, autoral, terá ainda grande chance de reconhecimento.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que eu seja um dos citados, apesar do trabalho que fazemos, acabamos comtendo erros que nem todas as pessoas perdoam. Vc tambêm tem um blog de qualidade meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. Sim, cada dia que passa nos ganhamos, mais conhecimento no que postamos ou comentamos e assim vai, é bom saber que a espaço para todos mostrar a sua opinião e também compartilhar o seu conhecimento.Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  7. PC,existem muitos talentos na blogosfera,e acrescento em teu texto sem querer polemizar,mas acho que a nossa parte "leitora" já que temos um blog e que usamos da escrita para nos expressar,deveria procurar outros blogs,os não citados,os não visitados regularmente,e conhecer também.Se as pessoas pudessem imaginar o quanto de ótimos escritores tem por aí...olha,dá pra parar assustar e repensar se devo ou não continuar escrevendo.Aliás,estou fazendo isso.O mundo da escrita é imenso!Dizem haver lugar para todos.Mas não é bem assim.Nem todos que editaram um livro sobrevivem dele.Existem muitos nas prateleiras empoeirados por aí.
    Mas,realmente,blogs que nos conquistam como o teu,sempre serão procurados,pq vc traz informações reais e com tua visão muitas vezes imparcial para nos deixar analisar e tirar nossas próprias conclusões do assunto.
    Bom fds,querido amigo.Bjca

    ResponderExcluir
  8. Paulo, tudo bem amigo?
    Existe muita gente boa sim, muito escritor nos blogs; assim como existem pessoas que não escrevem bem, é a realidade. Como tudo na vida, devemos garimpar, com tamanho senso crítico, é o que nos resta, e valorizar o trabalho de quem merece!
    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  9. Verdade, caro colega blogueiro, tem muitos blogs de qualidade pela blogsfera e a natureza interativa desta nos permite ter muito mais facilidade em encontrá-los. Já me surpreendi, me emocionei, me encantei e refleti bastante sobre tantos posts que já li por ai. E também tive momentos bons com os comentários dos leitores, também blogueiros, que fazem valer a pena essa atividade que exerço com tanto prazer. O seu blog também é um exemplo a ser seguido com textos bem objetivos e que ao mesmo tempo prendem a nossa atenção pela facilidade com trata dos temas aqui abordados. Parabéns e muito sucesso a você e seu blog.

    ResponderExcluir
  10. Olá querido PC,

    Consulto o seu blog e fico sabendo o que vai pelo mundo, mas sobretudo, em relação ao seu país.
    Fala de futebol, cheias, drogas, cantores famosos, assuntos internacionais etc, etc.
    Você é o meu jornal favorito.
    Bom fim de semana.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  11. Desde que conheci seu blogue, só não venho se não andar pela net. Gosto do jeito que escreve e da informação que sempre encontro nos seus postes. Eu adoro escrever mas como apenas fiz o primário há mais de 50 anos não tenho base para o fazer muito bem. Ainda assim continuo escrevendo porque isso me dá uma enorme satisfação. Agora mesmo estou postando um trabalho que comecei em 2008 para homenagear o meu pai. Quando meu pai faleceu em Março retirei os capitulos já escritos do blogue e interrompi a escrita. Agora recomecei a história.
    Agora posso dizer-lhe que tenho encontrado blogues de gente que escreve tão bem, que poderiam ser grandes escritores se lhes dessem oportunidade para isso. Também ja entrei em alguns que não me mereceram mais do que uma visita.
    Dos blogueiros que conheço, não tenho, nem nunca tive ao longo de 4 anos razão de queixa. Muito pelo contrário. Quando eu estive no hospital em 2008 foram um apoio firme que me ajudou a ultrapassar essa fase. Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Oi, Paulo, tô afastada e um pouquinho enrolada, perdi várias postagens tuas...tenho meus motivos, mas já li; adoro Neymar e Leonardo" gosto mesmo"...verei o filme.
    Quanto aos meus Blogs, eu amo alguns e também ñ gosto de citar os meus favoritos; amo o teu pela diversidade, não é chato, eu não gosto nada de gente q dá uma de poeta e às vezes nada entendo(versos muito rebuscados) e aí eu vejo o seguinte comentário: "Lindo!!!! (Aff!)
    É legal comentar quando o assunto é gostoso, tá na mídia..
    Vou dormir, amanhã é outro dia, comenta sobre o BBB...hum
    Beijo.Mery*)

    ResponderExcluir
  13. Oi PC!
    Como blogueira, eu não sei o que seria de mim sem um blog. Não apenas pelo fato de fazer novas amizades, mas porque me permite ler e conhecer tanta coisa de qualidade! Trocar idéias com pessoas de opinião, poder divulgar meu trabalho, continuar sempre melhorando para agradar á demanda de leitores...
    Concordo com o que vc disse que, seu os blogueiros de qualidade fossem contratados pelas mídias a qualidade da critica brasileira seria muito melhor. Mas parece que a mídia não quer isso e fica lá, com péssimos profissionais, ignorando quem realmente tem algo a acrescentar. Mas pelo menos podemos dizer que nós, blogueiros, somos pessoas de estilo rs.
    Através da sessão cosplay do meu blog eu sempre procuro mostrar a dedicação do pessoal e a semelhança que eles ficam com os personagens que fazem. É interessante ver como alguns realmente se transformam!
    bjs e obrigada sempre por sua presença!

    ResponderExcluir
  14. Também leio críticas sobre espaços, feitas genericamente. E posso afirmar que não gosto desse tipo de manifestação. Todos têm o direito de manter uma casinha na blogosfera e fazer dela um diário pessoal. Se há qualidade ou não, nem me importo. Podemos optar por ler o que nos agrada, nos acresce, sem fazer dessa situação motivo de irrelevante discussão. Acredito até que essa integração muito pode ajudar quem tem dificuldades para lidar com as palavras.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá Paulo,

    Há muitos blogs de qualidade que merecem ser visitados, conhecidos e divulgados. Há blogueiros de muito talento espalhados pela blogosfera. Aprendi muito neste mundo virtual. Já ri, me emocionei, me envolvi com com situações de vida, refleti e fiz amigos virtuais que gostaria que se tornassem reais, tal a afinidade.

    Adoro esta interação!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. GOSTEI MUITO DO SEU PONTO DE VISTA QUE ME ATREVI A PUBLICAR EM MEU BLOG, ESPERO NÃO FIQUE REVOLTADO.
    OBG.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100