
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Carnaval

por
Paulo Cesar PC
às
06:43

Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest


Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Números telefônicos de utilidade pública no Brasil
- Delegacias Regionais do Trabalho - 158
- Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
- Serviço Municipal – 156
- Serviço Estadual – 155
- Detran – 154
- Guarda Municipal – 153
- Ibama – 152
- Procon – 151
- Vigilância Sanitária – 150
- Justiça Eleitoral – 148
- Governo Federal – 138
- Transporte Público – 118
- Energia Elétrica – 116
- Água e Esgoto – 115
- Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
- Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
- Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
- Defesa Civil – 199
- Polícia Rodoviária Estadual – 198
- Polícia Civil – 197
- Polícia Federal – 194
- Corpo de Bombeiros – 193
- Ambulância – 192
- Polícia Rodoviária Federal – 191
- Polícia Militar – 190
- Disque- Denúncia – 181
- Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
- Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
- Secretaria dos Direitos Humanos - 100
Olá PCzão, tudo bem aí meu vélho?
ResponderExcluirRapaz, o problema é que muitas pessoas usam o carnaval para achar que tudo está çiberado. Desde trair seu cônjuge até ter coma alcoólico. E isso está piorando a cada dia. A cada novo carnaval, a verdadeira tradição da festa está deixando de existir para existir outra festa: Quatro dias de alienação!
Um abraço amigo!
Oi, PC! Concordo com o André que comentou acima. O carnaval poderia ser uma festa saudável, onde as pessoas dançassem e se divertissem. O problema é que a visão das pessoas sobre a festa mudou, como se caracteriza-se permissividade. Uma pena! Um abraço!
ResponderExcluirOlá, Paulo César! Partindo da etimoligia da palavra, um tanto controversa, Carnaval deriva de carne vale (adeus carne!) ou de carne levamen (supressão da carne). Portanto... é o vale tudo mesmo! Ainda mais hoje, em que tudo já está liberado, termos quase uma semana de "permissividades" é o que o ego de muitos apreciam... Outros curtem lazer, o doce far niente, a leitura de um bom livro, um retiro espiritual ou familiar e, assim recalibrar as baterias! Chega o samba diário de todos nós, não é mesmo?
ResponderExcluirAbraço, Célia.
Boa Tarde PC. A única coisa que eu aprecio do carnaval é o feriado, o resto, não sobra nada, é só mulher pelada na TV. Eu moro no litoral sul de São Paulo, é horrível, o pessoal desce a serra e pensa que aqui pode tudo, não dá prá sair de casa, eles jogam saquinhos com água nos carros e coletivos, quando não é com xixi, jogam ovo podre. Uma vez jogaram pasta de dente nos olhos da minha mãe, uma vez eu fui na praia, e qdo voltei o meu carro tinha sido arrombado. Eu e meu marido sempre viajamos nessa época, de preferência ou para o interior ou para Santa Catarina, lá o pessoal é mais civilizado.
ResponderExcluirO carnaval como festa cultural merece ser respeitada, além de trazer turistas para cá! hehehe O problema está nos que usam o período como desculpa para exageros, como se a festa se resumisse a isto. Eu não sou muito fã de carnaval não, nem de escola de samba, mas, respeito que gosta.
ResponderExcluir;D
Carnaval!! Olha eu nem sei o que falar dessa festa e sei lá mais o que, eu não gosto, não gosto da vulgaridade com que o carnaval se transformou, mais gosto de assistir os desfiles, gosto dos enredos das escolas de samaba, gosto da nossa musica, gosto do Brasil e sua maneira de encarar a vida com olhos de alegria, por mais que tudo esteja ruim, pessimo, acabado, o povo está lá sambando e com um belo sorriso no rosto!!
ResponderExcluirAhhh... lembrando, eu não gosto de carnaval!! Rsrsrsrs... Bjs
http://www.artesdosanjos.com.br/
Olá estimado PC,
ResponderExcluirPela leitura, que fiz de seu texyo, o Carnaval de há outros tempos tinha outro sabor, outra dignidade.
Aí, no Carnaval, parece, que fica todo o mundo louco para sambar.
Em Portugal, 3ª feira de Carnaval, vai deixar de ser feriado. Será um dia normal, onde todos trabalham e tudo está funcionando. Se divirtam no sábado e no domingo. Aplaudo a medida do governo.
Bom fim de semana.
Beijos de luz.
para teres uma noção de como o mundo é tão assimétrico, amigo paulo: ontem, o primeiro-ministro de portugal extinguiu a tolerância de ponto no dia de carnaval para os portugueses, em portugal. no brasil, semelhante medida desencadearia motins, certamente.
ResponderExcluirhoje somos um país adiado. a única dúvida é saber até quando, ou durante quanto mais tempo, os "brandos costumes" que tradicionalmente caracterizam o meu povo resistirão...
abraço!
Quando eu era menina, o Carnaval ( na altura chamava-se entrudo) era muito diferente do que é hoje. O Carnaval tinha muito a ver com os nossos costumes era tipicamente português. Hoje o nosso Carnaval é um arremedo do vosso, onde não faltam escolas de samba e meninas quase nuas às vezes com temperaturas perto dos 0º
ResponderExcluirEu não ligo ao Carnaval. A não ser o gostar de ver os menininhos mascarados. A minha neta o ano passado eu vesti de capuchinho vermelho de lagartinha e de espanhola. Um fato em cada dia. Este ano vai de chinesa e não sei que mais.
Um abraço