sábado, 2 de junho de 2012

Encontro com Fátima Bernardes

Foto: O GLOBO
A televisão brasileira não pode prescindir de alguém com o talento da Fátima Bernardes, cujas qualidades e competência profissional não se discutem. Sobre ela aliás, sou suspeito de falar, a jornalista é para mim a mais importante profissional da área no meio televisivo. Para minha alegria e milhares de admiradores de seu trabalho, ela retornará à televisão no dia 25, quando estreará na Rede Globo de televisão o seu programa, "Encontro com Fátima Bernardes", às 10h30. Na minha opinião, lá se vão quase trinta anos, desde o fim do programa "TV Mulher", em 1986, apresentado também na emissora carioca por outra não menos brilhante e competente, a jornalista Marília Gabriela e Ney Gonçalves Dias, que um programa matinal não faz tanto sucesso no horário, embora o "Hoje em dia", exibido pela Rede Record seja o que mais tenha se aproximado disso. O programa "TV Mulher" era essencialmente voltado para o público feminino, o da Fátima, ao que tudo indica, atingirá todos os públicos. O fato de ser um programa apresentado pela jornalista tão enaltecida aqui por mim, com todos os bons adjetivos e predicados que lhe são merecidos, não é de forma alguma garantia de sucesso. Será fundamental para isso: acertar na fórmula da atração, na combinação perfeita entre apresentadora e o tipo de programa que estará sendo levado ao ar, entre outros importantes componentes, responsáveis por toda engrenagem que farão o programa funcionar e, assim, conquistar a audiência do horário. Só o nome da Fátima Bernardes não bastará. É importante, mas não o bastante. Essa é a minha opinião.
Comentário(s)
46 Comentário(s)

46 comentários :

  1. Paulo, querido amigo!
    Tens razão,uma série de fatores contribuem para o sucesso de um programa, neste não bastaria o carisma e talento da Fátima, ainda mais que a TV está cada vez mais competitiva em relação a espaços e audiência. É ver para crer!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Normalmente quando alguém muito competente aceita um desafio desses sabe rodear-se dos elementos necessários ao seu sucesso.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá PCzão!
    Rapaz, eu não sei não, mas acho que a Fátima deu um tiro no pé...

    ResponderExcluir
  4. Gosto dela, uma excelente profissional, pena que saiu do Jornal Nacional, e gosto também da Sandra Anenberg, uma das melhores jornalista brasileira.

    Abração pra ti. E olha, a gente por aqui na blogosfera não fica muito atrás desse pessoal não viu? kkkk

    ResponderExcluir
  5. Paulo, assim como tu, admiro muito a Fátima Bernardes. Aliás, sempre gostei muito dela como repórter... penso que depois que entrou no Jn ficou um pouco "engessada", como o jornal pede. Mas penso que será boa opção... só tou curiosa pra ver como fica a Ana Maria Braga e seu "Mais Você", na grade da Globo... já que ela se crê a rainha das manhãs nacionais! rssssss

    ResponderExcluir
  6. Enfim, a volta de Fátima Bernardes em frente às câmeras, podemos considerar que é o programa mais aguardado do ano, mudança digamos radical, sair do telejornal mais assistido, para um horário matinal. De fato segundo a própria Fátima, será um formato novo, falando nisso é de novidades que a TV aberta brasileira precisa.
    Mudanças, não só na Globo, mas também nas concorrentes, a Record que desde o anuncio do programa da Fátima Bernardes nas Manhas da Globo, permaneceu com o "Hoje em dia" instável, aguardado pra ver o que essa novidade vai causar no IBOPE, para não ter crise na audiência, que em outros horários ainda prevalece.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi, PC, como vai? Eu sabia que iria começar o programa da Fátima, mas não sabia do que se tratava. Eu lembro da TV Mulher ainda na época da minha infância, com o tema da Rita Lee rodando no início. Espero que ela faça sucesso e que tenho o suporte necessário para tanto. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo,

    Tudo bem? Gosto muito da Fátima, mas tenho dúvida se esse é o papel. Não a vejo com a flexibilidade e autonomia da Marília, mas vamos aguardar. Maravilha de texto!

    Bom domingo!

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  9. Juro que não entendi a saída da Fátima do JN... Novas experiências? O discurso dela nõa me convenceu. Quem sabe em seu novo processo de trabalho eu encontre a razão! Sucesso é o que lhe desejo.
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  10. Esta mais do que provado a capacidade de Fátima Bernardes, fica aqui o Registro e Torcida para que ela tenha grande sucesso nesse Desafio.

    Abraço. Amigo PC.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo o que vc escreveu. Tenho 16 anos e acompanho a carreira da Fátima há 5 anos, ela é minha inspiração para tentar o vestibular de jornalismo.
    Todos os fãs dela levaram um susto quando ela anunciou sua saída do JN, mas desde o começo estamos apoiando seu novo projeto, estamos todos na torcida e temos a certeza que se depender da competencia dessa grande jornalista o sucesso é certo. Temos nossos medos de algo dar errado, mas também temos a certeza de que ela não largaria 14 aos de sucesso a frente do JN por um projeto que poderia não dar certo... Bjuss.... Fátima: always and by the end... Minha admiração é eterna.

    ResponderExcluir
  12. olá fátima ?tudo bem?seu programa é dez para mim aprendo muita coisa fico informada de tudo,mas quem não está gosando é minha filha de 5 anos não tem mais desenho para ela assistir quando chega da escola, ela está reclamando muito q na glbo não tem mais desenho,ao contrário é tudo ótimo eu mesma estou amando o seu programa tá bijus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ruin mesmo mais com o progra da Fatima tudo fica mais iterreçante

      Excluir
  13. Um programa do nível de "Encontro com Fátima Bernardes" jamais deveria ser apresentado num horário tão inadequado. Sugiro à Globo que, se não houver outro espaço, coloque-o no lugar dessas e n f a d o n h a s novelinhas transmitidas às 21h.
    De qualquer maneira, ao menos pude constatar que HÁ VIDA INTELIGENTE na televisão brasileira. Parabéns, Fátima e equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comcor com vc é melho que o pro gama seja em um horario mais adeqlado para opuplico que trabalha e qre comentar mais pode assistir e men falar de assuntos nessesidade maior

      Excluir
  14. assin a Fatima vai longe. ele tem uma talento e um carisma icrivel com o puplico

    ResponderExcluir
  15. esse progamar é muito chato eu quero meu desenho de voltal

    ResponderExcluir
  16. ñ passa na de bom no seu progamar meu filho gostava de fica vendo desenho mais o seu progadar chato acabou com as felicidades das criança

    ResponderExcluir
  17. pq vc ñ colocar o seu progamar pra noite pq agora é hora da criança ver desenho

    ResponderExcluir
  18. as criança ñ tem o q ver na globo pq os seu programar acabou com os desenhos dele

    ResponderExcluir
  19. Eliane Pradines Leite23 de janeiro de 2013 10:45

    Acho o programa da Fatima Bernardes uma maravilha, estao de parabens, nao perco um programa, pois sou uma fa da Fatima ha muito tempo, gostaria de saber como participar do programa, pois sempre tenho coisas na minha vida que gostaria de compartilhar, Bjosss a todos.

    ResponderExcluir
  20. Amo Fatima Bernardes,mas não por isso vou deixar de expressar a minha indignação com a apresentadora.Hoje aniversário de São Paulo ela faz um programa sobre Foz do Iguaçu?

    ResponderExcluir
  21. FATIMA BERNARDES UM EXEMPLO DE INTELIGÊNCIA E HUMILDADE SOU FÃ DE CARTEIRINHA LINDONA DEMAIS

    ResponderExcluir
  22. NÂO PERCO O PROGRAMA JÀ FICO LIGADA NA GLOBO ESPERANDO O ENCONTRO COM FATIMA BERNARDES ADORO O PROGRAMA PRINCIPALMENTE AS QUINTA-FEIRA PARABÈNS A TODOS QUE FAZEM O PROGRAMA QUE DEUS SEMPRE ABEÇOE A VCS. jerlane marques de Atalaia-AL

    ResponderExcluir
  23. Fatima você émutio linda te adoro assisto vocês todos os dias adoro esse programa beijos para todos vocês do programa!*-*

    ResponderExcluir
  24. Oi Fatima, hoje seu programa foi dez... parabéns Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  25. wolverineblade.20113@gmail.com seu progama esta muito bom a respeito dos gays

    ResponderExcluir
  26. amo esse progama fala de coisas que estao acontecendo,fatima voce e liiiiiiiiiiiiiiiiiiiida

    ResponderExcluir
  27. voce poderia diversificar seu progama,colocado um professor de deferentes diciplinas pra tiras duvidas de estudates por exemplo muitas pessoas tem dificuldadesna lingua portuquesa que tal a ideia?

    ResponderExcluir
  28. fatima voce e liiiiiiiiiiiiiiiiiiiida gosto de acorda todo dia e ver seu progama

    ResponderExcluir
  29. acho muito engracado o marcos vera beijos marcos

    ResponderExcluir
  30. rcmro57@gmail.com21 de junho de 2013 11:18

    Na minha opinião esses vândalos estão sendo pagos para enfraquecer o movimento. Eles estão muito determinados. Certos que não haverá punição.
    Muitas pessoas gostariam de estar presente,mas as famílias repensam as consequências. Essa manifestação poderia ser muito maior.Os baderneiros não nos representam com certeza.

    ResponderExcluir
  31. AI ESSE PROGRAMA DE HJ FOI PORRETA SOBRE AS MUSICAS FORRO TD DE BOM VALEU FATIMA BERNADES

    ResponderExcluir
  32. hoje minha autoestima ta otima (chegando a sexta - feira) #encontro

    ResponderExcluir
  33. hoje minha autoestima ta otima (chegando a sexta - feira) #encontro

    ResponderExcluir
  34. Por que vcs na levam luan santana no programa

    ResponderExcluir
  35. Amo seu programa , e também amo musica. Todo dia assisto seu programa nunca perco! te admiro muito também!

    ResponderExcluir
  36. Encontro# amei a dança de salão!

    ResponderExcluir
  37. O #encontro ta maravilhoso cm esses cnvidados, sao todos lindos,,e o tema melhor ainda

    ResponderExcluir
  38. Eu não tenho sobrinho.

    ResponderExcluir
  39. o nome gillzina qual o singuinoficado meu pai que me deu o nome do meu pai e gilson e da minha mae e josina ele colocou o começo dele e o final da minha mae

    ResponderExcluir
  40. Sou muito fã da Fatima Bernardes ela é muito simpática espontânea humilde e uma baita profissional . Ela simplesmente arrasa em tudo que faz . adoro assisti-la

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Adoro vc Fàtima e o seu progama,principalmente quando fala por nós mulheres.Os Homens ainda são muito machistas,temos q acabar com isso .Só depende da gente.Lú Cearà.

    ResponderExcluir
  43. Oi Fatima Bernardes, adoro seu programa, mas hoje ele esta. Dez com a presença de Margiore Estiano.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100