sábado, 2 de julho de 2011
Internet mais barata em 90 dias
A imprensa anunciou com grande alarde o início em 90 dias do plano nacional de banda larga, oque significa maior acesso a internet com preço bem abaixo dos valores atuais. Nada contra a medida, em absoluto. Só que quando foi elaborada a um tempo atrás, o governo parecia certo e convicto daquilo que queria e nos parecia que de nada adiantaria qualquer tipo de pressão para alterar os planos, principalmente pressões que viessem das operadoras de banda larga. Ao que parece, as operadoras saíram na frente desse placar. Por quê? Eu respondo. A qualidade desse serviço, tão importante quanto o valor, me causam algumas dúvidas, entre elas, a definição da qualidade desse serviço, caso fique a critério das senhoras operadoras. Em assim sendo, já dá para imaginar que tipo de serviço nos será oferecido. Internet de 1 Mbps com valor de assinatura de R$ 35, é oque está estabelecido no Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), dentro de 90 dias. A ideia é levar internet de alta velocidade a todo país até o final de 2014. Como noticiado, para que o acordo acontecesse, o governo teve que abrir mão da exigência de que as operadoras cumprissem com as metas de qualidade do serviço anunciado. Por tanto, nesse caso, ponto para as operadoras. Porém, segundo o Ministro das comunicações, Paulo Bernardo, a Anatel deve aprovar até outubro uma regulamentação que estabelecerá qualidade mínima para a internet brasileira, tanto fixa quanto móvel, e que valerá também para o PNBL. As regras, em assim sendo entram em vigor a partir de 2012. Pois bem, criticas e observações a parte, torcemos de verdade para que tudo isso possa mudar a realidade que temos hoje. O serviço de internet no Brasil é absurdamente caro, com qualidade muito a quem, além de uma prestação de serviço que deixa muito a desejar. A medida é extremamente valida e positiva. No entanto, o governo terá que fazer uma rígida fiscalização no serviço e na qualidade do mesmo. Me permitam um questionamento, se pagando caro temos o serviço que ai está, abaixo das expectativas, imaginem esse mesmo serviço com valores menores! Numa boa, estou na torcida sim, mais com um olho no Padre e outro na missa!
por
Paulo Cesar PC
às
00:01
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7 Comentário(s)
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Números telefônicos de utilidade pública no Brasil
- Delegacias Regionais do Trabalho - 158
- Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
- Serviço Municipal – 156
- Serviço Estadual – 155
- Detran – 154
- Guarda Municipal – 153
- Ibama – 152
- Procon – 151
- Vigilância Sanitária – 150
- Justiça Eleitoral – 148
- Governo Federal – 138
- Transporte Público – 118
- Energia Elétrica – 116
- Água e Esgoto – 115
- Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
- Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
- Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
- Defesa Civil – 199
- Polícia Rodoviária Estadual – 198
- Polícia Civil – 197
- Polícia Federal – 194
- Corpo de Bombeiros – 193
- Ambulância – 192
- Polícia Rodoviária Federal – 191
- Polícia Militar – 190
- Disque- Denúncia – 181
- Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
- Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
- Secretaria dos Direitos Humanos - 100
Não temos experiências tão positivas que nos levam a esperar seja tudo maravilhoso. O jeito é, realmente, aguardar. Só não gostei da medida, em seu todo, porque vem acompanhada de uma nova "bolsa", para quem não poderá pagar.
ResponderExcluirIsso é um desestímulo à luta pelas conquistas.
Oi Paulo, tudo bem?
ResponderExcluirPois é, é de se duvidar quanto a qualidade, pois o serviço que pagamos e bem..., não é bom, muito menos perfeito. É esperar mesmo!
Grande abraço, amigo!
Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com
Olá PC
ResponderExcluirBanda Larga no Brasil é sinônimo de problema. Me lembro que bem recentemente houve um problema gravíssimo com o Speedy, deixando por semanas vários clientes sem acesso a internet banda larga. Problema que foi solucionado. Pois é, se a qualidade será boa, só o tempo dirá. Mas é sem dúvida alguma uma ótima iniciativa.
Abraço e bom final de semana.
Eu ja tentei colocar o serviço de internet da telefonica aqui onde moro, mas a empresa disse que nao tinha sinal,depois de saber que o serviço cai muitas vezes, resolve utilizar a da claro, gostei e estou com ela até hoje. Agora é esprar para ver o resultado, grande abraço pra ti.
ResponderExcluirBoa tarde Paulo César
ResponderExcluirGraças a Deus,aqui não hà esse tipo de problemas...
Quero aqui deixar-lhe os meus parabéns,pelo magnifìco espaço,verdadeiramente interessante para os cidadões brasileiros,o que não sou,mas sempre que puder,virei cà dar a minha opinião.
Quero também agradecer-lhe as suas palavras,no meu espaço.
Tenha um optimo fds
Abraço
Este tipo de serviço realmente tem deixado muito a desejar, por enquanto é aguardar para ver o que acontece.
ResponderExcluirAbraço
O Governo SEMPRE cede aos interesses privados.
ResponderExcluirNem parece que é ele que trabalha pra nós...
Duvido que saia algo de bom daí.
Mas é esperar pra ver.
Até mais.