segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O poder da Internet

Dentre tantos meios inventivos criados pelo homem, a Internet é a mais revolucionária dos últimos tempos. A comunicação hoje pode ser dividida em duas etapas, antes e depois dela. Quando me refiro a comunicação, não estou direcionando apenas para um segmento dela, porém, o seu todo. Prova é, que todos os meios de comunicação se convergiram para a Internet, fazendo dela o que realmente é, a grande rede. O rádio, a televisão, jornais, revistas e outros veículos de comunicação do segmento tiveram que se adequar ao novo formato de escrita e linguagem na forma de conduzir a informação. A comunicação das pessoas por meio da Internet possibilitou uma maior interação entre elas.
Com o advento dela, o mundo sofreu uma grande revolução. Quantas revoltas populares nesse período nasceram na Internet e ganharam as ruas em todo mundo? As redes sociais na sua maioria tem sido o fórum principal dessa grande interatividade. Os telefones celulares, outra genial invenção humana, se tornaram minicomputadores móveis, onde podemos acessar a Internet e navegar por ela como se estivéssemos num computador convencional. Não existe nenhum malefício no surgimento da Internet, muito pelo contrário. Se existe algum mal em relação a sua criação, ele está no homem. Esse sim, se apropria de um mecanismo de comunicação tão importante para a humanidade, disseminando uma grande rede de obscuridades dentro da Internet. Não podemos condenar a Internet por isso. O mundo fora dela é tão obscuro quanto nela. Caberá aos bons, manter-se atentos e vigilantes, sempre. Essa é a minha opinião.
Comentário(s)
10 Comentário(s)

10 comentários :

  1. Bela madrugada,
    Amigo PC,a tua opinião é objetiva e clara, concordo em genero,grau e número.A internet esta aí,basta como saber usá-la e a atenção nunca é de mais.
    Meu amigo, eu personalizei um selo de ouro,para você e você oferecer a 5 blogs com qualidade e conteúdo.Fiquei emocionada qundo estive aqui,falando sobre os blogs.Espero que o aceite,ficarei no aguardo da sua resposta se o aceita ou não ok?.
    Tenha um início de semana com muita paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Bela madrugada,
    Amigo PC,a tua opinião é objetiva e clara, concordo em genero,grau e número.A internet esta aí,basta como saber usá-la e a atenção nunca é de mais.
    Meu amigo, eu personalizei um selo de ouro,para você e você oferecer a 5 blogs com qualidade e conteúdo.Fiquei emocionada qundo estive aqui,falando sobre os blogs.Espero que o aceite,ficarei no aguardo da sua resposta se o aceita ou não ok?.
    Tenha um início de semana com muita paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Olá PCzão tudo bem com você?

    Rapaz, realmente a internet foi uma coisa que revolucionou o mundo. E revolucionou tanto para o bem quanto para o mal. Acho que temos que ficar espertos com quem deixamos fazer parte da nossa vida na internet, porque aqui é muito mais fácil de alguém mentir e se passar por alguem que não é.

    Bela postagem amigão! Está melhorando a cada dia!


    Tenha uma lindissima semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá Pc, disse tudo nesse texto, cara. A internet é apenas um meio de comunicação entre as pessoas. É claro que pela sua natureza interativa aliada a capacidade cada vez maior de agregar cada vez mais outras mídias que ela revoluciona e transforma a história aos poucos. No entanto, o simples fato de acontecerem algumas atrocidades no meio virtual não significa que isso seja culpa do meio virtual e sim do uso irresponsável deste. O que vemos por ai nas redes sociais e em outras espaços é apenas um reflexo do poder da internet que pode ser utilizado tanto para o bem como para o mal. Por isso, é sempre importante lembrar que grandes poderes trazem grandes responsabilidades. O possibilidade de você fazer mal à alguém não lhe dá o direito de fazê-lo.

    Parabéns pela postagem, colega. Uma boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paulo César! Não consigo me imiaginar sem toda a tecnologia de hoje! Quando me lembro do correio, das cartas, dos telegramas... do rádio apenas... TV aos poucos na casa do vizinho rico... telefone que precisava da telefonista para realizar a ligação... Enfim... do "ferro à brasa ao elétrico e a vapor"... Realmente um salto de qualidade! Infelizmente, como em tudo na vida, há os bons e maus usuários; os que valorizam e os que apenas usam e descartam... E, na internet tudo podemos e quem se esquece que há um endereço que o identifica no seu IP ... um dia "a casa cai" pra esse mal usuário! RESPONSABILIDADE e EDUCAÇÃO é o que falta para a maioria. Sejamos inteligentes.
    Ótima a sua reflexão! Obrigada pela oportunidade.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Paulo César, a tecnologia deixou os cidadãs meio que preguiçosos.Mas existe muitas coisas ruins com certeza, e a cada dia aparece mais e mais na internet. Mas a maldade está em todos os lugares, o importante é saber fazer sempre uma escolha mais definida por onde passamos, e usar mais a inteligência, aqui todo mundo é bom, mais e por trás da tela... Como diz minha amiga, sejamos inteligente no nosso caminho pela ruas da web risos.Adorei o post. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Paulo, tudo bem amigo?
    Vou salientar um aspecto, as mobilizações que estão acontecendo por meio das redes sociais, vide facebook, ou mesmo as denúncias, ou as ongs, mais especificamente as que lidam em prol dos animais, que é o que tenho mais contato,que mobilizam os internautas para angariar fundos ou mesmo colocar os animais para adoção, um belo serviço da internet!
    Grande abraço, amigo, obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  8. Pois é Paulo a internet não é diferente da vida cá fora. Nela se passeia gente boa e gente má como no mundo fora dela. Não que eu tenha razão de queixa. Mas de vez em quando leio queixas dos amigos.
    Um abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  9. Concordo, plenamente. Não se culpa o progresso e sua gama de opções pelo mal uso que alguns fazem dele. Nem sei mais como conseguiríamos sobreviver sem a internet (rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,
    Realmente, a internet é o meio mais rápido e eficiente de divulgação hoje em dia. E como toda invenção tem seu lado positivo e negativo por isso, o cuidado com essa ferramenta é indispensável para não cairmos em armadilhas. Mas, o ponto positivo é que podemos ter acesso a uma gama imensa de informações a todo momento. Parabéns pela sua opinião sobre este assunto, muito enriquecedor!!!
    Olga

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100