DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sábado termina o horário de verão; atrase seu relógio em uma hora

O horário de verão termina à meia-noite, de sábado (25/02) para domingo (26/02), quando os brasileiros deverão atrasar seus relógios em uma hora! Isso, é claro, nos estados onde vigora o horário de verão. Quando o relógio marcar meia-noite, anunciando a chegada do domingo, será o momento de retornar para o sábado, às 23:00hs, atrasando assim o relógio em uma hora. O horário de verão tem se mostrado tão eficiente para a economia de energia, que é adotado em vários países. Aqui no Brasil, ele foi instituído pela primeira vez em 1931 e reeditado por mais dois anos, ficando sem utilização até o ano de 1949. A partir daí, mais quatro edições foram lançadas. Na década de 60, a medida vigorou por cinco anos subsequentes, de 1963 a 1968. Mas a sociedade brasileira só passou a conviver rotineiramente com o horário de verão a partir de 1985, sem interrupções; até os dias de hoje. Certamente, muitos já estão comemorando o fim dele; pelo menos até a chegada do próximo, no final do ano. Já outros, lamentarão. Gostando ou não, do horário de verão, o importante é saber que o país está economizando com essa medida. A energia elétrica é um bem indispensável à sociedade; muito caro para qualquer país e muito mais caro ainda para nós, cidadãos. Comparando a economia de energia que o país consegue e a elevada tarifa de energia que pagamos, se percebe que essa economia nunca chegou no nosso bolso. Essa observação que faço pode ser verificada nas altas tarifas de energia que pagamos no Brasil. Essa é a minha opinião.
Contato: detudoumpoucominhaopiniao@yahoo.com.br
Comentário(s)
16 Comentário(s)

16 comentários :

  1. Graças a Deus esse horário de verão vai acabar. Sinceramente, em termos de economia para a população, acho que esse tipo de medida não é tão necessária assim. Mas isso é o que eu penso, pois onde moro, com ou sem horário de verão, a situação não muda em nenhum aspecto. Muda somente o nosso relógio biológico, que aliás já faz uma diferença terrível. rsrsrs.

    Um ótimo restinho de semana.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Olá, grande amigo Paulo César!
    Aqui, temos sempre a notícia em primeira mão.
    Quando o Horário de Verão começou a vigorar, soube primeiramente por aqui; agora, do seu término estou sabendo por aqui novamente.
    Apesar de meu estado não aderir a ele em razão de ter já uma hora de diferença, há muita influência, sobretudo, na programação da televisão e horário do aeroporto.

    Ótimo texto, boa notícia!

    Abraços do amigo!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahhahahahhahaha PCzão, acho que melhorar pro bolso do povo nunca vai melhorar, hahahhahahahhaha tudo o que o governo faz é pra seu próprio bem e nada mais!

    Valeu amigo e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Para o nosso bolso, isso é otimo, mas ultimamente prefiro o bom e velho horário normal, o nosso relógio biológico, nunca se adapta a esse tempo. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do horário de verão, com a tarde se estendendo até a noite (ilusoriamente, claro) temos a impressão de que o dia é mais longo. Mas voltando a trabalhar, para acordar cedo é barra! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Amigo Paulo César! Horário normal ou horário de verão... para nossos bolsos... jamais trarão benefícios... IMPOSTÔMETRO ai está para alertar-nos! Lampião de gás... em plena era tecnológica... seria a saída? Aqui em casa é um tal de desligar o que não está em uso... medida econômica para o meu bolso, só assim mesmo!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  7. Eu ia dizer justamente o que o Andrezinho postou acima. Tudo o que fazem é para benfeitoria DELES e PARA ELES! Enfim, é assim que a coisa anda!

    Como foi de feriado, querido? Curtiu seu carnaval descansando ou foliando? Ou descansando e foliando?

    Grande beijo

    JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  8. Olá Paulo

    Nossa, enfim o horário normal voltará, não suporto esse novo. A gente fica muito mais cansado. Graças a Deus poderei dormir uma horinha a mais rs.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá Paulo

    Legal essa informação. Que o Senhor te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que vai acabar. Já vai tarde...

    ResponderExcluir
  11. Apenas para descontrair rssss

    O Horário de Verão
    O Horário de Verão
    (Uma composição infantil)
    Jô Soares


    O horário de verão é um horário que acontece sempre no começo do verão mas que não dá certo porque assim que o verão acaba ele acaba também. Para mim o horário de verão é muito bom porque a gente pode brincar lá fora mais tempo pensando que ainda é mais cedo apesar de ser mais tarde.
    Meu pai diz que o horário de verão ajuda a economizar a eletricidade mas eu não acho porque lá em casa, no verão ou no inverno ele sempre reclama da conta.

    Minha mãe não gosta do horário de verão porque apesar dela corrigir os ponteiros de todos os relógios, até o meu do Mikey, ela diz que tem um relógio dela que fica todo atrapalhado no horário de verão. É um tal de relógio biológico. Ela fala muito desse tal de relógio mas eu nunca vi. Do jeito que ela fala do relógio biológico eu acho que ela deve guardar ele no banheiro.

    Meu avô acha que quando começa o horário de verão ele fica uma hora mais velho mas quando termina ele fica mais novo outra vez. Meu avô já está caduco. Minha avó também.

    No colégio, o horário de verão é bem melhor porque quando atrasado ou não faz o dever de casa põe logo a culpa no horário de verão. A minha professora não acredita mas aí a gente chora e pronto. A minha professora é muito bonita e eu espero que ela não se zangue quando ela ler isso.

    Meu melhor amigo, o Zezinho, acha que o horário de verão deveria ter uma diferença de doze horas porque aí a gente ia ficar igual no Japão e a gente não ia precisar de ir ao colégio porque já era noite. Eu até acho uma boa idéia, a não ser nas férias.

    Minha irmãzinha menor não está nem aí para horário de verão. Para ela tanto faz. Ela tem dois meses.

    O seu Ariovaldo, que vende doce na porta do colégio e que é meu ídolo, acha o horário de verão muito bom porque como fica claro mais tempo dá ele vender mais maria-mole e paçoca. Para mim tanto faz porque eu como maria-mole e paçoca até no escuro.

    Não é em todos os lugares do Brasil que tem horário de verão. Isso eu já não entendi direito. Acho que deve ser por que o horário de verão é muito caro e tem Estados que não podem pagar para ter ele. Por mim, o horário de verão tinha que ser igual para todo mundo, até para os pobres. Quando o Brasil for um país muito rico, aí sim todos verão o horário de verão.



    ASSINADO

    Eu

    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  12. Li algumas postagens do seu blog e gostei do conteúdo.Tem uma escrita agradável e os assuntos são realmente interessantes.

    Quanto a esse post, gosto muito do horário de verão.Parece que o dia fica bem mais longo que o normal e eu tenho muito mais tempo após o trabalho para fazer as coisas que gosto, além do clima ser mais gostoso nas ruas e praças. Quanto a economia, não sei, ao menos não tivemos mais aqueles apagões...

    Voltarei sempre que puder.

    Tenha uma ótima noite.Bjs

    ResponderExcluir
  13. Embora muitos reclamem do horário de verão, não sinto, fisicamente, qualquer diferença. A economia que dizem haver, também não percebo nas minhas contas (rss). Eta energia cara!!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi querido PC,

    Sou a favor do horário de verão, principalmente, pela questão da sustentabilidade. Sei que há desvios, roubos, etc que poderiam minimizar esse tipo de despesa, mas acho que cada um tem que fazer a sua parte.

    Bom restinho de semana!

    Lu

    ResponderExcluir
  15. Paulo antes de comentar sobre o horario de verão, obrigada pelo elogio, quem dera todos os homens visse a idade da mulher como uma coisa boa, como eu não ligo para que este tipo de homem pensa, não tô nem aí, quero logo e fazer 30 e depois 40 e poder olhar para meus filhos e dizer: Pois é meus filhos, cheguei aqui e agora só morro depois dos 100... rsrsrsrsrs. Admiravel como tem homem inteligente no mundo virtual.

    Agora vamos falar sobre este horario que só me aborrece, sim, pois não é facil pra uma mãe de 3 filhos estar acostumada com um horario e do nada mudam ele, a volta do horario normal, ainda é menos dolorida para os ossos, mais o horario de verão? Jesus viu!!
    Eu vou ser sincera, tenho uma leve desconfiança que isso não ajuda em nada na economia, acredito ser isso só mais um blá blá pra enganar o povo, tenho certeza que se os nossos governantes parassem de roubar, economizaríamos muito mais, do que com horario de verão, mais se o governo diz que economizou. Que sou eu pra falar ao contrario... rsrsrs... Liga não sou chata mesmo!! rsrsrsrs e desconfiada de tudo, principalmente quando é o governo quem diz!!
    Acho que deveríamos no re-educar em materia de energia, agua e comida, tudo aqui se desperdiça demais. Daí começa faltar e se falta, temos que fazer coisas como essa!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Oi Paulo,
    Você pode não acreditar, mas estou tão alheia ao noticiário nesta semana que estou sabendo da notícia do término do horário de verão por aqui (rsrsrsrsrs).

    Gosto deste horário. Os dias parecem mais longos.

    Quanto à economia de energia, acredito que haja mesmo e nós precisamos colaborar com sua preservação. No bolso, porém, creio que nunca veremos o resultado desta medida.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100