DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

quinta-feira, 1 de março de 2012

Os grandes homens debatem as ideias, os idiotas brigam por causa delas

Lendo alguns E-mails que recebo, é normal ver elogios as publicações que faço, mas também é comum, e bom que seja assim, ver criticas a respeito de como me posiciono em alguns assuntos que abordo aqui. Sobre as críticas ou a maneira contrária como alguns leitores se posicionam sobre um determinado ponto de vista que manifesto, tenho a ligeira impressão que muitos deles se colocam como se estivessem impedidos de me criticarem abertamente no blog, dentro do espaço destinado aos comentários. Assim por tanto, aproveito para dizer aos que discordam de alguma opinião ou posição minha aqui no blog, que por favor se sintam a vontade para discordarem de mim quantas vezes julgarem necessário. Não vou ficar chateado com nenhum leitor que venha discordar ou criticar uma posição minha nesse espaço; sendo ele blogueiro ou não. Por sinal, esse blog existe com esse intuito, de ser um fórum de ideias e debates, com opiniões, analises e comentários sobre os mais variados assuntos e temas do cotidiano. Não criei um blog com o propósito de fazer dele um meio de lograr fama, onde só os elogios sejam bem-vindos; muito pelo contrário, a opinião do blogueiro nem sempre refletirá o pensamento de uma maioria. É claro que os elogios nos comentários é um grande incentivo; quem é que não gosta de ser elogiado? Mas o respeito a uma crítica honesta, ainda que possa não parecer justa, porém devendo ser respeitosa, é uma manifestação contrária do leitor daquilo que expõe o autor do blog. E o leitor deve ser respeitado no seu livre direito de opinar; a favor ou contra, não importa. O blogueiro que só intenciona com suas publicações o elogio fácil, se perderá dos princípios íntegros e retos que deva caracterizar a postura de quem escreve em um blog ou em qualquer outro meio de comunicação. Os grandes homens debatem as ideias, os idiotas brigam por causa delas. Pode não ser a sua, e respeitarei se assim não for, mas essa é a minha opinião.
Contato: detudoumpoucominhaopiniao@yahoo.com.br
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários :

  1. Como diz o povo por aqui, da discussão nasce a luz. Infelizmente por aqui acontece muitas vezes duas coisas distintas. Uma você diz que não está de acordo com qualquer ideia, e de volta recebe uma visita em que o maltratam verbalmente de uma forma feroz. A segunda, pura e simplesmente nunca mais o visitam. Não que isso me tenha acontecido, penso que tenho sido uma felizarda nesse aspecto mas já aconteceu com várias amigas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá estimado Paulo César,

    Posso concordar e até não ser amiga e posso discordar e ser muito amiga, até.
    E a sua crónica fechou com chave de ouro.

    Parabéns.
    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paulo César, como vai?
    Estou voltando à blogosfera após um recesso involuntário e matando a saudade dos amigos blogueiros.
    Eu mesmo já discuti algumas vezes com meus próprios amigos lá no FC, onde comecei a blogar.
    Acontece que as discussões se deram mais por crença exagerada ou posicionamento de fã mesmo do que por qualquer outra coisa, o que acaba gerando discussões inúteis.
    Hoje em dia não faço mais isso por ver que estas brigas não levam a nada.
    As diferenças de opinião sempre existirão e devem ser respeitadas.
    Para quem não aceita ou se recusa a entender a posição alheia, fica a famosa frase de Voltaire: não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderia até a morte o direito de você dizê-las.
    Continue com o ótimo trabalho, meu caro, e ignore quem não merece atenção.
    Abraço, Paulo Cesar.

    ResponderExcluir
  4. Oi, amigo Paulo!
    O que acontece é que muita gente confunde ideologia com a pessoa, e, consequentemente, ao invés de debater no nível das ideias, leva para o lado pessoal e aí se perde o sentido do diálogo, tornando-se insulto ou ofensa. E muitos querem nos impor sua fé, ideologia, crença e sua opinião.
    Posso não concordar com opinião de alguém, mas a respeito, pois tenho direito de não aceitar e pessoa tenho direito de opinar.
    Neste belo artigo, concordo plenamente com sua opinião.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paulo César! Seu blog propicia-nos o exercício da liberdade de expressão, sem dúvida alguma. E, como tal requer a preciosa responsabilidade dos que se expressam. Para darmos um salto de qualidade em nossas vidas, isso também é fundamental - o despertar para uma nova consciência que vai muito além do umbigo de cada um. Visão de uma autoconsciência cósmica para nossa evolução como seres pensantes que somos. Ou não somos?
    Abraço, Célia
    * Gosto e muito da sua autenticidade!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulo!!

    Gostei do que li.
    Ja pensou se todos tivessemos a mesma opinião?
    Um amo quando minha filha defende o ponto de vista dela. Mesmo
    eu não concordando. Acho o maximo.
    A pessoa tem que saber se posicionar. Claro que de maneira educada
    e se for com argumentos melhor.

    Sou ceramista e sei que cada um tem o seu olhar para a arte.
    Um exerga deu m jeito..outro de outro. Acho isso maravilhoso.

    Apontar assuntos técnicos em relação a criação...adoro ouvir.
    Se eu concordo..eu experimento....se não...sigo em frente.
    Só tenho crescido com isso.

    Um bj

    ResponderExcluir
  7. Imagino que daí venha o nome do seu blog, "minha opinião"...Porque tem consciência de que existem outas opiniões. Respeitá-las é um ato maduro, uma pena que às vezes as pessoas confundam crítica com falta de educação. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Paulo, o grande lance de um blog é justamente expormos um pensamento ou uma notícia sob o nosso ponto de vista, pois num blog, que é algo pessoal, deve se suscitar o debate, as pessoas que visitam, devem ter essa liberdade de concordar ou não, e nunca proferir insultos ou serem mal educados com o dono do blog ou postagem. Vejo que em alguns textos sua opinião é sucinta, em outros é mais explícito, mas vc tem um jeito de escrever e expor sua opinião, e isso não deve ser questionado pelos leitores, é o seu blog, o seu espaço, e aqui quem manda é vc, só nos limitamos a ler, comentar, discordar ou não, e só. Acho que é isso, e por falar em crítica, coincidentemente trouxe um texto de minha amiga Sandra que fala justamente disso.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100