DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

        LULA, FENÔMENO DA POLÍTICA
Sem entrar aqui, no mérito da questão política, ideológica partidária O raciocínio dessa minha análise, o objeto dessa discussão, a parte fundamental dela é, a força popular do presidente Lula com os números que lhe são favoráveis. Por favor, não vejam essa minha análise aqui no blog, como alguém que esteja querendo exaltar, promover ou cultuar o presidente. Numa boa, não me prestaria para tal ação. Sempre quando busco fazer uma análise, que seja objeto de meu comentário, procuro me despir de qualquer emoção ou sentimento, para que meus conceitos possam ser justos e corretos. A força da popularidade do presidente Lula, é fato. É nesse fato que eu quero me ater. Eu tenho 39 anos de idade, e não me lembro aqui, nada comparado, pelo menos na história mais recente. Esse fenômeno Lula com sua gigantesca popularidade é tão avassalador, que ele passa a ser, maior que seu partido. Que por sinal, só existe ainda como força partidária, justamente por se apoiar encima do nome, Lula. Não vou dizer aqui, que o presidente é o mais laureado governante mundial, que mudou o Brasil, que o seu governo foi um marco na história desse pais. Não, não é por aí. Esse julgamento, não me cabe aqui fazer. Ontem (16/12), foram divulgados novos números sobre o governo do presidente Lula. Números que superam as expectativas de qualquer analista ou cientista político. Segundo o Ibope, a aprovação do presidente lula, bate um novo recorde em seu último mês de mandato. A aprovação pessoal do presidente é de, 87%. Sem nenhum ufanismo, exagero ou lá oque seja, o presidente Lula, é de fato, fenômeno, até porque os números são fenomenais. A tarefa do governante que irá sucedê-lo, será árdua e pesada. Eventualmente, as comparações serão quase que inevitável Minha gente. Eu não vou conseguir explicar aqui, aquilo que nem os entendedores dessa área conseguem, explicar que fenômeno é esse? Aqui no blog, ta rolando uma enquete a esse respeito, oque você achou dos 8 anos do governo Lula? Se ele foi um bom presidente ou não, aí já é um outro objeto de debate. Certamente, cada um tem sua interpretação a esse aspecto. Gostando ou não da figura do presidente Lula, uma coisa não se pode deixar de enxergar, é oque tentei explanar nessa minha análise, a força popular e sua grande liderança perante a população. Esse me parece ser um fato incontestável.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100