DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

RIO É ELEITA A MELHOR CIDADE DO MUNDO!

No post anterior eu falava sobre famosos e Paparazzi. Destaquei como exemplo, o Rio de Janeiro, considerada por muitos, a Hollywood brasileira. Postei também a queda dos índices de homicídios na capital fluminense. Enfim, como um observador do cotidiano e da vida real, pela impressão que me passa, a cidade do Rio de Janeiro parece viver um bom momento, chamando a atenção até da opinião pública internacional. A prova disso, foi a eleição promovida pela Revista Inglesa,Wallpaper. A Wallpaper é uma publicação especializada em design e estilo de vida. Concorrendo com varias cidades do mundo, pelo menos as mais famosas e conhecidas, a revista elegeu a cidade do Rio como a melhor cidade do mundo. Deixando para trás, Chicago (EUA), Hong Kong (China), Johannesburgo (África do Sul) e Oslo (Noruega). A eleição foi feita em janeiro. Todos os detalhes dessa premiação serão publicados na edição da revista Wallpaper deste mês de fevereiro. A publicação destaca os projetos da cidade brasileira para a copa do mundo de 2014 e das olimpíadas em 2016. Também destaca a implantação das UPPS, unidades de polícia pacificadora, em vários morros da cidade. A revista leva em conta, o fato de ao mesmo tempo, ser uma megalópole com toda complexidade urbana que uma grande cidade tem, ser contemplada com as belezas naturais. Tomara que mais esse reconhecimento internacional, provando ser o Rio, a cidade brasileira mais importante no mundo, faça com que muitos governantes possam tomar esses fatos, como grande responsabilidade na melhor condução do destino de nossas capitais. Não só do Rio, mais com todas as capitais brasileiras, como num todo. De qualquer maneira, todo reconhecimento é sempre bem-vindo ao nosso pais. Mais ainda há muito por fazer, seja em São Paulo, no Rio, em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, como em tantas outras.
Comentário(s)
18 Comentário(s)

18 comentários :

  1. Olá, obrigada pelos comentários no meu blog *---*
    Bom, pela tv o Rio de Janeiro é realmente muito bonito, quero muito conhecer um dia. E esse título que recebeu foi muito justo!

    ResponderExcluir
  2. Também quero conhecer o Rio. Uma vergonha um brasileiro não conhecer o Rio.

    ResponderExcluir
  3. Rio de Janeiro é um sonho que eu tenho de
    visitar. Parabéns a você por essa eleição
    do rio ser a melhor cidade do mundo.
    Beijinho
    Bom fim de semana
    Irene

    ResponderExcluir
  4. Isto é muito bom para o Brasil. O Rio realmente é uma cidade espetacular, apesar dos pesares que tem ocorrido em todo o estado, isso n se pode questionar.

    Adorei saber desta informação.

    Um forte abraço, meu caro amigo.

    Te espero lá no blog, tem post novo ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bom na minha opinião o Rio de Janeiro tem praias lindas, lugares turisticos muito bons, mas nunca seria a melhor cidade do mundo. Nunca mesmo! rsrs
    beijinhos, adorei o seu post (:

    ResponderExcluir
  6. Rio,sempre RIO.Não poderia ser diferente,além de sua inigualável beleza natural,o povo faz a diferença.Apesar de todo sofrimento,tensão que vivemos todos os dias por culpa da violência,do não saber se vai voltar para casa,o carioca é sempre otimista,receptivo,brincalhão,estando sempre com o sorriso estampado no rosto,por mais que o ambiente não lhe seja tão propício assim.
    Parabéns meu RIO!Tu merece.
    Ao amigo PC,um ótimo FDS.Fique com Deus.Bjão!Dani.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal! Parabéns ao Rio ^^
    Mas eu confesso que tinha vontade de conhecer há algum tempo, hoje, tenho um certo medo... O que acontece com tantos turistas que são assaltados, mortos no Rio?... É uma pena, tomara que essas UPPS acabem gerando mais paz na cidade inteira, para que os índices de violência de lá sirvam para a cidade ter orgulho, e não vergonha =/
    Ótimo post ;D
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  8. Olá PC! primeiramente quero agradecer ao votos de feliz ano novo no meu blog (rá, já estamos quase em 2012 e eu agradecendo algo antigo - rs). Fiquei sumida da net, mas hoje deu pra eu visitar um dos meus blogs favoritos, que é o seu.
    Fiquei sabendo da notícia no jornal e fiquei híper feliz,afinal, este é o meu estado do qual me orgulho muito, apesar das mazelas - que devemos convir que há em todos os lugares. É interessante ver que os estrangeiros reconhecem o RJ, mas muitas vezes, os próprios cariocas, fluminenses e moradores não... Muitos desses, inclusive, costumam só falar das coisas ruins do RJ, mas quando têm a oportunidade de fazerem algo pra mudar se omitem, além de supervalorizarem outros países com iguais ou até maiores problemas que os nossos...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. http://descansandoamente.blogspot.com/4 de fevereiro de 2011 às 19:34

    O Rio de Janeiro é lindo, vai ficar melhor ainda com a diminuição da criminalidade e com os investimentos do PAC. Acredito.

    http://descansandoamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. O rio ainda pode melhorar muito na verdade, principalmente até as olimpiadas. enfim

    ResponderExcluir
  12. Falou bem, ainda há muito por fazer, apesar de tudo. Sobre as UPPs, há mais mistérios entre o que a mídia diz e o que acontece do que nos permite perceber nossa ignorância. Mas, boa sorte para nós cariocas.

    ResponderExcluir
  13. Oi parabéns pelo blog
    Abraços

    helenlouz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sou paulista, amo a minha cidade mas acho que todo brasileiro deve conhecer o Rio de Janeiro por vários motivos nem que seja por apenas um dia só. E o titulo é mais do que merecido para a cidade maravilhosa.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quanto tempo.. Havia alguns dias que eu não postava, afinal ano de vestibular é uma correria, mas nesse miúdo tempo em que estou no computador, quero agradecer mais uma vez o seu comentário e dizer que seus posts estão ficando cada vez melhores, boa sorte ! ;) http://twohearts2.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100