11 De setembro de 2001, uma data que o mundo jamais esquecerá. Lembro que naquele dia eu chegava na emissora de rádio que trabalhava, quando um colega veio me falar do que estava acontecendo nos Estados Unidos. De imediato fiquei sem entender o que estaria ocorrendo, mais surpreso ainda fiquei, ao ver as imagens que eram transmitidas ao vivo pelas emissoras de televisão. O que eu e milhares de pessoas no mundo todo víamos naquele momento era surreal, tamanho era o que diante de nossos olhos a história registrava.
Os ataques terroristas de 11 de setembro deixariam para sempre a partir dali uma cicatriz eterna na história da humanidade. Os ataques eram nos Estados Unidos, porém, o mundo inteiro se sentia violentado. Era como se estivéssemos ali, no mesmo local, diante das mesmas cenas e de igual modo, sofrendo da mesma dor e pranteando as lagrimas que os facínoras fizeram cair.
Tudo em nome de um argumento idiota, imbecil, torpe e desmedido. A mente doentia, assassina e covarde de Osama bin Laden, líder da rede terrorista Al-Qaeda, organizou e executou todo sangrento atentado. Atrocidades produzidas por esse ser, que de tão covarde que era, usava Deus como álibi para disseminar nas mentes tão doentias como a dele, o sofrimento como razão, a dor como sentido e a morte como objetivo. Todas as cenas tristes, pavorosas, chocantes e dolorosas não são necessárias aqui relembrar, o mundo trás na fotografia de suas mentes cada uma delas. 11 De setembro de 2001, uma data que o mundo jamais esquecerá.
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
11 De setembro de 2001, o mundo jamais esquecerá
por
Paulo Cesar PC
às
00:00
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
9 Comentário(s)
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Números telefônicos de utilidade pública no Brasil
- Delegacias Regionais do Trabalho - 158
- Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
- Serviço Municipal – 156
- Serviço Estadual – 155
- Detran – 154
- Guarda Municipal – 153
- Ibama – 152
- Procon – 151
- Vigilância Sanitária – 150
- Justiça Eleitoral – 148
- Governo Federal – 138
- Transporte Público – 118
- Energia Elétrica – 116
- Água e Esgoto – 115
- Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
- Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
- Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
- Defesa Civil – 199
- Polícia Rodoviária Estadual – 198
- Polícia Civil – 197
- Polícia Federal – 194
- Corpo de Bombeiros – 193
- Ambulância – 192
- Polícia Rodoviária Federal – 191
- Polícia Militar – 190
- Disque- Denúncia – 181
- Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
- Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
- Secretaria dos Direitos Humanos - 100
De fato, Paulo, não dá para esquecer. Assisti
ResponderExcluirpetrificada. Difícil entender uma realidade tão aterrorizante.
Grande abraço.
Paulo César, seu artigo resume os efeitos e comoção que essa tragédia causou não só para os americanos, mas para o mundo todo.
ResponderExcluirRealmente foi motivado por causa vã.
Acredito que a crise americana é reflexo disso, devido às guerras ao terror, como eles dizem.
Fiquei tão sensibilizado com isso que fiz um cordel narrando o acontecido chamado de "11 de setembro, um dia de terror (A águia ferida)", que se encontra na página Cordel do blog.
Parabéns pela matéria e pelo tema!
Gosto sempre de seu ponto de vista.
Abraços!
Bom dia Paulo César,
ResponderExcluirAgradeço o seu doce comentário deixado em meu blog.
Na realidade o seu texto está muito bem construído, gramatical e sintacticamente falando, e de um ríquíssimo conteúdo.
Me desculpe esse tipo de apreciação, mas sou Professora de Língua Portuguesa e História.
Na realidade, o 11 de Setembro não mudou o mundo para melhor não, mas, que deixou cicatrizes políticas, sociais, económicas e sobretudo psicológicas, deixou.
Um dia, a HISTÓRIA, se encarregará de narrar, com maior profundidade e sem apego, o que foi este acontecimento e quais as suas consequências.
Ele já não pertence ao mundo dos vivos. Estará, no "Paraíso", assim, ignorantemente, o julgam os Árabes, "gozando" com 39 mulheres virgens.
Conheço um pouco da mentalidade árabe e da sua história.
Matam por amor e por religião.
Parabéns pelo seu texto.
Passo, a partir de hoje, com foto no painel, a ser sua seguidora.
Bom resto de semana.
Beijos carinhosos de luz.
Um texto intenso e forte.A gente jamais vai esquecer essa tragedia enquanto vivermos.
ResponderExcluirPC,Obrigada por tua participação no blog,fico muito feliz com tua presença lá.Me da a honra do próximo 4 por 4?Se for sim,me manda teu e-mail ate amanha que te passo o tema.
Bjka
Com nenhuma dúvida esse dia será lembrado para sempre. Um ataque horrível por mentes imbecis e sem controle nenhum.Estive fazendo um trabalho da escola sobre o Osama e sobre a Al-Qaeda e foi horrivel ter que trabalhar com esse assunto, sem intender porque uma pessoal tem a crueldade de fazer isso sem pensar em ninguém a não ser provar ao mundo do que é capaz. Confesso que me indigno com essas coisas! O PIOR de tudo isso ainda, é saber que ele planejava outro atentado para esse ano que é o ano que completa 10 anos do atentado. HORRÍVEL....
ResponderExcluirMas enfim, ele morreu,não sei lá como conseguiram mata lo , mas quem não duvida que o atentado nao ira acontecer mesmo? Confesso que eu só acredito esperando dia 11 chegar.
Como sempre só tenho elogios pro seu texto, consegui exprimir o sentimento de todos.Também me lembro perfeitamente deste dia, assistindo perplexa as cenas, imaginando ser uma reprise, quando me dei conta que na realidade era um 2° avião... terrível... triste...
ResponderExcluirAbraço
“Terrorismo, sinônimo de ignorância extrema, ato de tudo fazer para o agravamento da situação, deturpadamente alegada, fanatismo assassino em busca de resultados por si só extintos numa jornada sanguinária.”
ResponderExcluirSaudades de ti por lá!
Obrigada por estar com a gente em nosso mundo dos sonhos.
Beijos,
Adriana,
Clube dos novos autores
Fiz um texto sobre isso, posto amanhã no meu, e até hoje é algo que nos mete medo e nos deixa estarrecidos, foi triste mesmo.
ResponderExcluirVidas ceifadas por um bando de alienados que usam um fundamentalismo religioso medíocre para espalharem suas covardias.Assassinos!!
ResponderExcluirBeijão,PC!Dani.