DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

As futilidades e banalidades do Twitter

Antes de qualquer coisa, quero dizer que tenho Twitter, embora use muito pouco. Só que o micro blog, como dessa maneira é chamado o Twitter, me causa grande inquietude com as futilidades, banalidades e porque não dizer, tolices que são publicadas. Estou falando de uma das ferramentas mais acessadas da Internet e a que mais é citada por outras mídias, inclusive por concentrar perfis de muitos famosos. Até mesmo eles, os famosos, estão lá, com suas futilidades e banalidades. Todavia, faço ressalvas aqui, aos twitteiros de verdade, os que de maneira inteligente sabem usá-lo. Dito isto, continuo. É comum você observar entre muitos usuários, expressões do tipo, "Acabei de sair do shopping", "Estava no telefone", "Estou no quarto ouvindo música". Esses são alguns exemplos ocorrentes no Twitter. Isso sem citar os exemplos de barbaridades, sandices e até os chamados "barracos", que também são comuns.
Reprodução/ Twitter
Ou vocês já não ouviram dizer das brigas e ofensas que se troca pelo micro blog? Os famosos então, são campeões nisso. Enfim, isso me faz pensar na imensa contradição das pessoas quando falam em privacidade. Onde? Se quisessem privacidade não deveriam se expor tanto, principalmente em se tratando de Internet ou estou falando asneiras? Não tenho nada contra o Twitter, definitivamente. Aliais, penso em utilizá-lo muito mais. No entanto, me coloco contrário a maneira como muitos usam essa importante ferramenta da Internet. Isso aqui não é uma condenação ao Twitter, é uma defesa que faço dele. Condenáveis são as atitudes daqueles que não sabem usá-lo. Essa é a minha opinião.
Comentário(s)
12 Comentário(s)

12 comentários :

  1. Eu também uso muito pouco o Twitter,Paulo Cesar.
    E é realmente um festival de bobagens fúteis e sem sentido algum de gente que só quer aparecer.
    Ou é isso ou é aquele pessoal que fica copiando frase famosa para tentar passar a ideia de que é inteligente.
    De pessoas sábias e coerentes, mesmo o Twitter tem pouco.
    Uma grande pena.
    Abraço, Paulo Cesar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc PC,

    O Twitter é uma ferramenta importante pela agilidade em transmitir informações em tempo real, mas como tudo as pessoas começam a desfocar.

    Se reparar os trends (tópicos em evidência no momento) no começo trazia informações válias com uma notícia de última hora, contudo, vemos coisas do tipo: #PegueNaVaraDeLuan (é sério, vi isso agora pouco ao abrir o meu).

    Sobre os famosos Neymar é um dos mais abitolados, escreve coisas do tipo, "queria tomar um sorvete", "indo assistir tv globinho" e tem uma penca de seguidores que leem essas bobagens pq foi Neymar que escreveu.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Paulo César, plenamente de acordo! Penso que para pessoas "produtivas"... ele é essencial. Sim, porque no Brasil...depois dos 40 já se é classificado de "velho"... Eu sempre me preservei de muitas coisas. Minha liberdade de ser ou estar de ter ou fazer sempre a mim reservei. Agora, então às portas dos 66 já sou IDOSA!!! kkkkk... vivendo da gorjeta que o governo me libera via aposentadoria! Não tenho nada a informar a ninguém... Nos e-mails e no blog contato-me e me satisfaço. Papos inúteis, jamais. Prefiro uma boa leitura. É meu investimento! Abraço da Célia.

    ResponderExcluir
  4. Ola Paulo

    Sou uma twitteira assídua, eu uso mais para postar frases edificantes ou para divulgar o meu blog. As vezes exponho minhas opiniões sobre politica, futebol etc. Infelizmente tem gente que não respeita minhas opiniões fato que várias pessoas já me insultaram só por causa das minhas opiniões criticas que coloco no twitter, fico de cara com a falta de respeito. O twitter no começo era uma ferramenta onde tinha mais assuntos relevantes, as pessoas twittavam coisas com conteúdo, mas infelizmente virou um zona o micro blog.

    Abraço. Ótimo FDS

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulo, tudo bem por aí? Te conheci pelo Blog do Paulo Cheng e li sua entrevista por lá, nota 10, estou seguindo, adorei este Blog, tem de tudo um pouco.
    Bem! Quanto ao twitter, eu nem sei o que falar, eu tenho mais não uso pra isso, uso mais pra divulgar meu Blog e pedidos de ajuda para gatos e cachorros.
    Tudo tem que ser usado com moderação, eu já vi cada coisa no Orkut e no Facebook... rsrsrsrs... Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Paulo, logo quando o Twitter começou a ser febre aqui eu tentei abrir uma conta e aproveitar, mas achei um pouco chato, então deixei de lado, e, alguns amigos meus tinha aberto, então recomeçei a usar, mas realmente é o tipo de rede social que não me faz a cabeça, é algo muito instantâneo, vc tem que estar postando com muita frequência e coisas muito curtas, para as celebridades é bom, pois o pessoal que gravita em torno de "celebridades", acha legal qualquer arroto ou peido que essas pessoas postam no Twitter, então deixei de lado de vez, só faço colocar os links de cada matéria que posto no meu site como divulgação.

    Paulo, postei a tua entrevista agora pela manhã, iria postar à noite, mas tenho um compromisso e então fiz logo, ficou muito legal, agora é só divulgar, já coloquei no Facebook, no Twitter, e o pessoal tá se chegando.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  7. De tanto tomar conhecimento dessas ocorrências, que sempre acabam sendo divulgadas pela mídia,
    passei a desconsiderar a possibilidade de entrar nesse mundo. As ditas "celebridades" não me despertam qualquer sentimento, já que a exposição do que pensam não afeta meu modo de viver. A internet é preciosa, mas essas redes devem ser utilizadas com excessiva cautela.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Queripo Paulo César,

    Não possuo nada dessas técnicas modernas.
    Me sinto livre. Não gosto e não tenho facebook.
    Os meu alunos de 15, 16 anos passam a noite a "curtir" , não sei bem o quê. Trivialidades e anormalidades.
    De blog, eu gosto sim.
    Aqui escrevemos, pomos nossas ideias, são comentadas e revelamos o que sabemos fazer, melhor ou menos bem.

    AGRADEÇO SEU COMENTÁRIO EM MEU BLOGUE.
    Tenho assim tanto atributo? Que bom! Professora de Língua Portuguesa tem obrigaçao de saber trabalhar as palavras, as ornamentando, as oferencendo, que nenm flores, para agradar aos seus segidores.
    Há sedução, no ar? Óptimo, é saudável.
    No meu blogue, prefiro homem a mulher. Homem é descomplicado, gosto, pronto.
    Bom fim de semana.

    Beijos de muito carinho e de luz.

    ResponderExcluir
  9. É o que sempre digo caro colega!!!

    'Utilidades/Futilidades basta uma letra né!!'

    bjsss meussss

    ResponderExcluir
  10. Oi, amigo PC, eu concordo com você em genero grau e número.
    Obrigado pela visita e comentário.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que tenho twitter, e estou sempre nele.
    Pra mim twitter é uma maneira de falar sozinho, ao mesmo tempo com um monte de ''seguidores'' te ouvindo.

    ResponderExcluir
  12. O twitter ja foi melhor, nao atualizo ele muito, só pra nao me estressar com as 'belas frases de conteúdo' isso pra nao dizer outra coisa, agora criaram um tal de sistema para conseguir mais seguidores, sempre quando eu faço o login aparece várias pessoas que eu comecei a seguir, isso sem o consentimento. Eu utilizo ele as vezes para informar a respeito das novas portagens do blog só! Grande abraço.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100