DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

domingo, 30 de outubro de 2011

Diagnóstico de câncer no ex-presidente Lula repercute no mundo

Independente da posição que qualquer um de nós possa ter sobre a figura política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não se pode contestar a sua imensa popularidade, não só no Brasil, como também no cenário mundial. Lula se tornou depois de sua chegada a presidência da República um verdadeiro fenômeno de popularidade no país e um político admirado e respeitado em diversas nações pelo mundo. Ontem (29/10) essa certeza ficou comprovada pela notícia que lamentavelmente repercutiu em todo mundo, do diagnóstico de um câncer de laringe no ex-presidente. A doença é pouco frequente e representa apenas 2% de todos os tipos de tumores malignos no Brasil. O ex-presidente está incluso justamente no principal grupo de risco deste tipo de câncer, já que consome bebidas alcoólicas, é fumante e faz uso frequente da voz.
Foto: O DIA
Lula fará o tratamento da doença com quimioterapia. Segundo informações, o tratamento deverá durar pelo menos três meses. Os principais sites de jornais revistas, TV, rádio e agências de notícias internacionais repercutem o fato o tempo todo em suas mídias. Fato nunca visto antes em tão grande proporção em se tratando de uma personalidade politica brasileira. Aqui no Brasil todas as mídias noticiosas e a internet nas suas redes sociais repercutem o fato com intenso destaque. Não há como deixar de definir o ex-presidente como fenômeno de popularidade, independente de nossa visão política sobre ele. Essa é a minha opinião.
Comentário(s)
12 Comentário(s)

12 comentários :

  1. Paulo, tudo bem meu amigo?
    Pois é, essa notícia pegou todo mundo de surpresa. Te confesso que é do tipo que não gosto não, coisas a ver com saúde, sendo de quem for, é indigesto.Vamos aguardar, com certeza toda imprensa estará ligada nesse assunto.
    Excelente pauta mais uma vez!

    Beijos e ótimo domingo, querido amigo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paulo! Lamentável a notícia em destaque na mídia! Afinal, é um ser humano. A qualquer um é desastroso tal diagnóstico. Ele, em evidência mundial mais pelo que fala de que pelo que faz! Agora, cala-se uma voz... Esse silêncio do encontro consigo mesmo, em sua intimidade de um ser tão frágil como outro qualquer, deixa bem claro o quanto essa veste corpórea é finita! Enviemos-lhe preces e energias positivas.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente,com a correria dos dias de hoje,acabamos por não darmos a devida atenção a nossa saúde,e isso aliado ao stress,se finaliza como um fator de risco acentuadíssimo.Devemos estarmos atentos ao menor sinal de comprometimento do nosso organismo,que é muito frágil e precisa de atenção constantemente.
    Tenho fé que o Lula vai se recuperar plenamente desse tumor,pois os índices de êxito de cura é grande,e ele está sob os cuidados de uma equipe competentíssima.
    Beijão,PC!Um lindo domingo para ti,amigo.Dani.

    ResponderExcluir
  4. Olá estimado Paulo César,

    Como vai?
    Foi com surpresa e tristeza, que tive conhecimento, através dos meios de comunicação social, do problema de sáude do ex-Presidente Lula.
    O considero um bom homem, simpático e afável.
    Não sou Brasileira, e, como tal desconheço, de forma cabal, a sua actuação política.
    Que Deus o ajude.

    Beijos carinhosos de luz.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não desejo isso para ninguém, mas agora seria o caso de ele rever ou sentir o que muitos brasileiros sentem literalmente na pele e nas vísceras em relação ao sistema único de saúde - SUS. Pena que para alguns o que é sistema único para todos acaba sendo excessão para poucos privilegiados... E justamente são esses hipócritas que vivem dizendo em suas campanhas que a saúde do país nunca esteve melhor, os que sempre (com nosso dinheiro) acabam indo buscar tratamentos superiores e mais caros para si próprios às custas do caos da saúde alheia...
    Desculpe minha pouco sensibilidade para o caso mas...
    Abraço e bela postagem!!!

    ResponderExcluir
  6. Este é o tipo de notícia que eu nunca desejaria ouvir, nem para ele nem para ninguém no mundo, mas infelizmente já perdi várias pessoas da família com essa maldita doença.
    Quanto à popularidade dele, aqui em Portugal pelo menos ele é muito popular. Mais do que qualquer outro presidente que eu me lembre.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  7. Realmente não posso dizer que fiquei sensibilizada com essa notícia. Não que eu deseja o mal dele mas ele devia agradecer que tem muito dinheiro para pagar os melhores tratamentos e não tem esperar nas filas dos hospitais públicos.
    Abraço PC

    ResponderExcluir
  8. Que notícia!

    Concordo totalmente com a sua opinião, na verdade acho Lula um gênio, desses para serem eternamente lembrados, o que não me faz concordar sequer com uma idéia dele, a política que ele faz não é a que eu desejaria para o meu país. Separando o político do homem é que digo: Lula é um gênio e será um ícone eterno.

    Beijos Paulo!

    ResponderExcluir
  9. Olá este Estadista de primeira grandeza há de recuperar sua saúde, assim como a Dilma Lula vai sarar,,,não pq seja rico,,pq o tratamento é o msm,,,e tratamentos de cancer no Brasil é excelente,,,tanto em Barretos,,SP,,como outros locais. Lula deus te abençoe e ilumine vc foi e sempre será o nosso melhor Presidente,,ícone da historia do Brasil..força grande homem do nordeste,,,grande visionario,,,q literalmete fez a diferança como Presidente,,,consertou o País...e vc vai sarar rapidinho,,nós povo brasileiro,,,sem contar sua popularidade no exterior né,,,estaremos orando por sua saúde.Abraços a todos,,,força Lulao,,,estamos contigo.

    ResponderExcluir
  10. Indepememte de gostar dele ou não. Ninguém merece ter uma doença dessas, andou rolando uma campanha no facebook, onde o titulo era assim: Lula faça seu tratamento pelo SUS.
    Eu sinceramente apoio essa campanha, eu acho que... acho não, tenho certeza que todo politico deveria usar a rede publica de saude, só assim eles cuidariam melhor dela, sei que dinheiro não devolve e nem salva a vida de ninguém, mais ajuda tanto em um tratamento bom, quanto em sua forma de cuidados. Meu filho quando deu pneumonia ficou em um quarto 3x2 com mais 4 crianças e dormi sentada todos os 3 dias de internação, dormi não, cochilei e vejo que tudo nessa vida é ver pra crer. Os politicos deveriam ter saude publica e os filhos deles escola publica! Pronto... Falei!!
    Desculpa o desabafo por aqui... Beijos
    Ahhh... e estou pra fazer uma postagem sobre isso, não sobre o Lula, é claro que desejo tudo de bom pra ele, que o tratamento seja um sucesso e que Deus ilumine esse caminho que com certeza será dificil, mais fica o assunto pra se pensar não acha?

    ResponderExcluir
  11. Eu me esqueço, totalmente, da figura política, quando tomo ciência de fatos da natureza. Sempre me volto para o ser humano, sua família, sua insegurança, impossível de ser afastada. E espero que seu tratamento lhe proporcione a cura.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a Marilene.
    Eu não gosto dele, nem um pouquinho, nem por isso vou torcer contra a sua recuperação, que se trate, e, se puder, que fique mais calado, mudo NÃO.
    Sou do Bem, me lembro como "eles" pisaram no falecido Mário Covas, sem piedade...
    beijussssss

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100