FOTO: PORTAL G1 |
A estimativa é que cerca de 30 milhões de pessoas devem se vacinar nessa etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que vai até o dia 13 de maio. Essa é a 13ª edição da Campanha Nacional de Vacinação. A vacina contra a gripe foi implementada no Brasil, há 13 anos. Nesse período, segundo informou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, as internações por pneumonia tiveram uma redução de 60%. O ministro também disse que o governo investiu R$ 230 milhões na campanha e ressaltou que 90% das doses da vacina contra a doença são produzidas por laboratórios brasileiros. Mais na campanha desse ano tem novidades, junto com os idosos e a população indígena, para quem também a campanha de vacinação é direcionada, crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes e profissionais da saúde deverão ser imunizadas. Em 65 mil postos de saúde a vacina estará disponível. A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1). 32 Milhões de doses da vacina contra a influenza foram distribuídas pelo Ministério da Saúde. A presidente Dilma Rousseff deu inicio a campanha no Palácio do Planalto, onde se vacinou nesta segunda-feira (25/04).
Boa noite Paulo.
ResponderExcluirTe desejo uma semana abençoada.
Que você tenha sucesso em tudo que fizer.
Bjsss
É muito importante vacinar os idosos!
A campanha de vacinação contra gripe é muito importante, pois antigamente os idoso com gripe frequentavam muito mais os postos de saúde. Mais com a vacina esse quadro mudou.
Olá Paulo, muito obrigado pelas visitas e comentários em meu blog, além é claro de selo que recebi de você, muito bacana, me sinto honrado. Enquanto a postagem, acho essa campanha importantíssima, e que bom que ela foi ampliada para criança de até 2 anos e gestantes.
ResponderExcluirAbraço,
www.todososouvidos.blogspot.com