Bem, como o blog que aqui escrevo, é um blog que aborda de tudo um pouco, eu volto novamente a falar da dengue aqui. É preciso que as cidades brasileiras que estão sofrendo com a grande ameaça do mosquito transmissor da doença, reforcem as campanhas de prevenções e intensifiquem as vigílias em domicílios e terrenos baldios. Esse assunto é serio e grave. Requer atenção total, tanto por parte da sociedade como por parte dos governos municipal, estadual e federal. Me preocupa mais ainda é saber que em meio a tudo isso, temos uma saúde pública no Brasil que deixa muito a desejar, longe demais daquilo que poderíamos chamar de ideal. Precisamos ficar atentos.
domingo, 3 de abril de 2011
VOLTANDO A FALAR SOBRE A DENGUE
por
Paulo Cesar PC
às
00:12
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
4 Comentário(s)
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Números telefônicos de utilidade pública no Brasil
- Delegacias Regionais do Trabalho - 158
- Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
- Serviço Municipal – 156
- Serviço Estadual – 155
- Detran – 154
- Guarda Municipal – 153
- Ibama – 152
- Procon – 151
- Vigilância Sanitária – 150
- Justiça Eleitoral – 148
- Governo Federal – 138
- Transporte Público – 118
- Energia Elétrica – 116
- Água e Esgoto – 115
- Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
- Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
- Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
- Defesa Civil – 199
- Polícia Rodoviária Estadual – 198
- Polícia Civil – 197
- Polícia Federal – 194
- Corpo de Bombeiros – 193
- Ambulância – 192
- Polícia Rodoviária Federal – 191
- Polícia Militar – 190
- Disque- Denúncia – 181
- Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
- Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
- Secretaria dos Direitos Humanos - 100
A DENGUE ESTA MESMO CADA VEZ MAIS GRAVE
ResponderExcluirMAS AS VEZES O GOVERNO CONSEGUE SER MAIS DESLEIXADO Q A POPULAÇAO
é preciso sempre alertar sobre a dengue porque o combate depende de todos. O problema da dengue tem relaçao com muitos fatores:limpeza, educação, saúde, cidadania, etc. E todas as cidades precisam ter uma abordagem permanente para estes e outros itens relacionados q melhora da qualidade de vida dos cidadãos.
ResponderExcluirParabéns pelo Blog e muito OBRIGADA pelos comentários em meu Post.
A solução definitiva tem de estar a caminho. Esse problema, que é um problema evitável não pode se repetir com tanta frequência. Temos de ter consciência que isso não é "fatalidade" mas, consequência. Que bom que blogs como o seu abrem o debate para esse problema do poder público e mais ainda: nosso problema!
ResponderExcluiraté
Saudações,
ResponderExcluirSou restaurador de Patrimonio Historico e com muita luta lançamos uma inovação da coleta do excesso de agua da rega de vasos e xaxins de plantas e flores, que não permite ao aedes aegypti proliferar nestes ambientes.
Pratos(porta vasos e xaxins) anti dengue,produzidos em plastico reciclado que está aprovado tecnicamente pela Secretaria de Vigilancia e Saude - Ministerio da Saude.
Porém esta muito dificil colocar no mercado , pois quando faço a apresentação ,sou rebatido , porque é colocado pelo meus interlecutores de que para combater a dengue em vasos e só colocar areia nos pratos(porta vasos e xaxins) como manda o Governo Federal ( Ministerio da Saude),ai não há nescessidade de trocar os pratos comuns para vasos e xaxins que são fabricados oficialmente (permitidos) sem restrição, e faço uma observação : nenhum vaso, prato para planta e nem xaxins tem em anexo informação sobre o problema da proliferação da dengue nestes PRATOS , ora , campanha de combate a dengue sem informação sobre os cuidados sobre a mesma nos PRATOS e VASOS para plantas e flores é Hilaria !!!
Obs.: No tocante a areia que é mandado colocar nestes Pratos na campanha de combate a dengue do Ministerio da Saude é um paliativo, pois esta areia com pouco tempo(quase toda areia contem terra e ou ficará misturada com substratos da terra dos vasos por causa da rega ficará endurecida, apodrecida, mofada e será dispensada em terrenos baldios, bota fora (entulhos e quinquilharias) e lixo ,infelizmente a maioria lixões a ceu aberto e como o ovo de AEDES quando da desova em pratos e vasos pode grudar em algum grão desta areia que fica no minimo umida com a rega ,e fica até 400 dias hibernado a prolideração nestes ambientes será perpetuada.
Outro fator que não é recomendado pelo Ministerio da Saude é de que estes pratos(porta vasos e xaxins) e vasos de plasticos quando quebrados etc , forém dispensados tem que serem lavados seguindo os ritos da lavagem de utencilios que usam agua para o seu reuso.
Varias prefeituras brasileiras , Belo Horizonte por exemplo ja não mandam colocar areia nos pratos e que joguem fora estes, ora que loucura administrativa pois estes pratos(porta vasos e xaxins) comuns são fabricados oficilamente(sem restrição) com investimentos na produção ,sendo estocados, comercializados recolhendo impostos federal, estaduais e minicipais . . .
Infelizmente desenvolvi uma invenção para o combate a dengue em vasos de plantas e flores ,e para concretizar o projeto vendi moradia,e para conseguir a fabricação das matrizes emprestimos bancarios , e depois desta luta toda de varios anos (13 ansos) ter que jogar a toalha é uma grande decepção !
Obs.: Especialistas do Fiocruz não recomenda areia em pratos(porta vasos).
Mais informações no sitio eletronico linkado ao meu nome no poster .