Ao que parece o Brasil virou a menina dos olhos do mundo e o Rio de Janeiro parece ser definitivamente a cidade dos grandes eventos no país. A Capital Fluminense vem ganhando tudo que disputa na intenção de sediar grandes eventos, a mais recente conquista foi o direito de sediar o Centro de mídia da Copa do Mundo (IBC), local que receberá todas as emissoras de televisão com direitos de transmissão do evento, além de ser a principal sede da Copa, já que concentrará todo centro logístico e tecnológico do mundial, isso sem falar na própria Olimpíada que será realizada em 2016. Agora os cariocas já podem se preparar para mais uma mega realização de evento na cidade, dessa vez, assim como aconteceu em Madri, na Espanha, o Rio reunirá milhares de Católicos do mundo inteiro na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 2013, e com a presença do Papa.
O anúncio foi feito pelo próprio Papa Bento XVI (domingo/21/08) durante discurso de encerramento do evento que aconteceu na cidade espanhola. A Jornada Mundial da Juventude foi criada em 1984 pelo papa João Paulo II. De acordo com estimativas, no Rio, o evento Católico atrairá milhares de pessoas do mundo inteiro e uma movimentação financeira gigantesca na cidade. Católico ou não, isso para mim é irrelevante, me pauto nessa análise apenas no evento e não pelo aspecto dele, o que me chama atenção no fato é o modo como os olhos do mundo se voltam para o nosso país, descobrindo o Brasil como potência no campo dos investimentos e na realização de grandes eventos. Quanto ao Rio de Janeiro, ela é a nossa principal cidade no exterior, por tanto, natural que seja sempre a preterida quando vista pelos olhos do mundo. Eu só espero que o país possa lucrar com todos os eventos que aqui se realizarão e que no final, o sofrido e heroico povo brasileiro seja o grande beneficiado, ainda que a realidade nos mostre o oposto. Como ainda não nos tiraram o direito de sonhar, me permitam então devanear.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Rio será sede da próxima Jornada Mundial da Juventude
por
Paulo Cesar PC
às
00:22
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
5 Comentário(s)
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Números telefônicos de utilidade pública no Brasil
- Delegacias Regionais do Trabalho - 158
- Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
- Serviço Municipal – 156
- Serviço Estadual – 155
- Detran – 154
- Guarda Municipal – 153
- Ibama – 152
- Procon – 151
- Vigilância Sanitária – 150
- Justiça Eleitoral – 148
- Governo Federal – 138
- Transporte Público – 118
- Energia Elétrica – 116
- Água e Esgoto – 115
- Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
- Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
- Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
- Defesa Civil – 199
- Polícia Rodoviária Estadual – 198
- Polícia Civil – 197
- Polícia Federal – 194
- Corpo de Bombeiros – 193
- Ambulância – 192
- Polícia Rodoviária Federal – 191
- Polícia Militar – 190
- Disque- Denúncia – 181
- Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
- Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
- Secretaria dos Direitos Humanos - 100
Acho curioso o Brasil de repente ser o centro do universo, só porque está enricando, antes era tido como um país de 3º mundo onde nada acontecia, mas essa é a premissa do capitalismo, onde se concentra a renda, é pra lá que converge os urubus.
ResponderExcluirAbração pra ti.
O Brasil é um grande país! O Brasil tem uma grande economia e não é corrupto! É grande país porque o povo assim o fez!
ResponderExcluirAbraço!
Eeeita!Estarei nessa jornada com meu papa lindo e fofuxo.
ResponderExcluirO Rio de Janeiro é a verdadeira capital do Brasil.Sempre foi de suma importância na divulgação do Brasil.Tão machucado com a constante violência que infelizmente ainda se encontra estacada nos corações cariocas,vamos dar a volta por cima,não só o Rio como o Brasil como todo.
Beijão,PC!Dani.
Paulo César, acho que essa preferência pelo Rio de Janeiro começou depois dos jogos Pan-Americanos (apesar das obras hiperfaturadas).
ResponderExcluirFico feliz que meu xará Papa venha rezar aqui, no Brasil, por nós, pois estamos precisando muito.
Valeu a notícia, amigo!
Um abraço!
é bom q o país tenha visibilidade internacional mas o povo sempre acaba perdendo em investimentos para a melhora das condições de vida. Mas como vc eu tento sempre ser otimista quando á essas coisas.
ResponderExcluirAbç PC