DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Brasil nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara

Após 16 dias de competições, terminou ontem (30/10) a edição dos Jogos Pan-Americanos 2011, em Guadalajara, no México. O Brasil mandou para essa edição do Pan, 515 atletas, sendo 280 masculinos e 235 femininos. O Brasil encerrou sua participação nos jogos em segundo lugar no quadro geral de medalhas, com 141 no total. Conquistando 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze, atrás apenas dos Estados Unidos e na terceira colocação em relação à quantidade de ouros conquistados, superados pelos norte-americanos e por Cuba. As modalidades que mais se destacaram foram, natação, atletismo, judô e vela, que juntas somaram 68 medalhas.
Foto: R7.com
Tivemos boas e agradáveis surpresas também em outras provas, tais como, tiro, ginástica artística no masculino, ginástica rítmica, levantamento de peso e triatlo. O nosso vôlei conquistou quatro medalhas de ouro: quadra, no masculino e feminino, além da praia, também masculino e feminino. Por tanto, daqui para frente o país precisará apoiar nossos atletas e preparar outros com enorme potencial para que na Olimpíada em 2016 no Rio de Janeiro se possa colher os resultados do trabalho feito na base, o que por sinal nunca se levou a serio no Brasil. Ressaltando que antes da Olimpíada no Rio em 2016, teremos a Olimpíada de 2012, em Londres e o Pan de 2015, em Toronto. Eventos que serão muito importantes para servir de teste para avaliar como chegarão nossos atletas à Olimpíada do Rio. Que pelo menos o fato de ter a edição dos jogos olímpicos por aqui possa proporcionar aos nossos atletas, um apoio maior e mais intensivo. Um dos maiores investimentos que se pode fazer no ser humano está no esporte. Esse entendimento parte do princípio que esporte e educação podem e até deveriam caminhar juntos. Essa é a minha opinião.
Comentário(s)
11 Comentário(s)

11 comentários :

  1. Realmente o nível esportivo brasileiro está em alto nível, já se foi o tempo em que figurávamos entre os 30 ou 40 melhores atletas de competições mundiais, e creio que a tendência é melhorarmos mais e mais os níveis nas próximas competições.

    Abração pra ti PC.

    ResponderExcluir
  2. Assisti a mairoia das vitórias e pra mim o Boxe se superou, o boxeador quase foi desclassificado e graças ao um video ele pode disputar a final e ficou com a prata, uma bela luta, fora a natação que tbm adoro e a ginastica artistica que torci muito pela Dani Hipolito e pelo irmão dela. Agora é esperar as Olimpiadas e torcer ainda mais.

    Obrigada pelos elogios Paulo, seu Blog tbm está virando um habito e receber visitas ilustres como a sua e a do Paulo Cheng representa muito pra mim.
    Abraços! =)

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, investir na educação e nos esportes para com os jovens, em muito diminuiria a delinquência no país.
    "Mens sana in corpore sano."
    Obrigada pela chance dessa participação.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo,
    Acompanhei em parte os jogos e o resultado me pareceu bem satisfatório. Os atletas brasileiras estão crescendo em desempenho.
    Com certeza, esporte e educação devem merecer tratamento igualitário. O Brasil só tende em ganhar, em todos os aspectos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Às vezes, nem acredito que conseguimos tantas vitórias, já que nossos atletas não recebem o tratamento indispensável, em termos de patrocínio, reconhecimento interno, condições ideais para treinamento. Nós, povo, temos que compartilhar de suas medalhas, mas, antes, cumprimentar seu esforço individual.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi PC!
    Ah valeu pelo tremendo elogio que vc deu ao meu artigo sobre o Poe. É recompensador ver que um trabalho que demorou para fazer tenha agradado ao público. E a forma como vc escreve...se bobear eu acabo ficando metida jkkkkkkk.
    Como estão as coisas por aí? Espero que tudo bem =)
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti pouco, confesso, trabalho durante o dia e ficou ruim de acompanhar, mas acho que os resultados não foram ruins, vi o futebol feminino e fiquei triste, perder nos penaltis é dose...
    Penso que os atletas merecem mais apoio do Governo, enfim...
    A tendência é melhorar, como disse o nosso amigo Paulo Cheng.
    Ah, gosto muto da Danielle Hipólito .
    Beijo da amiga Mery*

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo, acho que o Brasil teve uma boa participação nos jogos, a Natação foi excelente... Nossos atletas são muito esforçado, sem contar que não tem um bom preparo como outros atletas; mas mesmo assim se esforçam muito. Talvez falte mais incentivo do governo. Ótimo texto amigo. desejo ótimo começo de semana. Beijo grande pra ti!

    ResponderExcluir
  9. Paulo César, eu sempre fico alegre quando vejo um brasileiro vencendo competição internacional e uma equipe toda assim vencedora, a emoção é maior.
    Também sou otimista quanto à nossa boa participação nas olimpíadas de 2016 no Rio, pois, além de mais experientes, haverá muito mais participantes.

    Boa notícia, ótima matéria!

    Obrigado pelo comentário inteligente e gentil no meu link! Saiba que a admiração é recíproca.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Ficamos em terceiro,a delegação ficou contente com o resultado nessa que foi considerada a melhor edição do evento de todos os tempos. Parabens ao Brasil pela otima atuação e que nas olimpiadas venhamos a fazer tão bem ou melhor que isso. quero te agradecer por todas as visitas e pelo prestigio que me da ao ler minhas postagens, nos tornamos mesmo otimos amigos de blogosfera e assim quero continuar eternamente.

    Postei algo novo e quando puder, seria uma honra se pudesse comentar.

    Um abraço querido amigo !

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti a quase todas as competições,e chorei em todas as medalhas de ouro ao ver nossos atletas emocionados com a vitoria e o nosso hino.Com tudo que vivemos de ruim no nosso país,eu amo o meu Brasil,nos amamos nossa terrinha e é difícil não sentir orgulho numa hora dessas.O esporte deve ser sim incorporado nas escolas como matéria obrigatória,só assim teremos um grande resultado contra as drogas na nossa sociedade.
    Obrigada pelo carinho no blog,PC,boa semana,bjka

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100