DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O mundo terá 7 bilhões de pessoas

Reprodução/Época Negócios
Que número Impressionante! ONU (Organização das Nações Unidas) prevê que o planeta terá 7 bilhões de pessoas na segunda-feira (31/10). Essa impressionante marca em número exato será sacramentada na segunda-feira quando vier ao mundo o bebê de número 7 bilhões, que poderá nascer na China, o país mais populoso do mundo, ou na Nigéria, que vive uma explosão demográfica. Em 12 anos seremos 8 bilhões e até 15 bilhões no fim do século, segundo indicam as projeções da própria ONU. O que também impressiona e me causa uma curiosidade é saber como é possível chegar em números tão exatos como nos são apresentados nessa projeção que a ONU divulga ao mundo. É fato também que em meio a esse gigantesco número de gente no planeta, há também um número enorme e assustador de seres miseráveis e esquecidos, largados a própria sorte e excluídos de qualquer direito social, humanitário e moral. Que pena, que o crescimento populacional do mundo não segue o mesmo parâmetro de igualdade que deveria existir entre os povos do mundo inteiro. Não sei se essa marca de 7 bilhões de pessoas no planeta é motivo tão somente para comemoração. Talvez servisse para uma grande reflexão também. Será que o mundo que vivemos hoje será um lugar melhor no futuro da humanidade ou um planeta prestes a ter um fim. Quem viver verá.
Comentário(s)
10 Comentário(s)

10 comentários :

  1. Eu fiquei assustada com o numero, os governos deveriam fazer algo sobre isso, conscientizar que devemos ter menos filhos e reciclagem ao maximo, tipo reciclar quase tudo o que usamos e investir em energia limpa, se continuar exatamente como está, realmente será inevitavel o fim!!
    Vamos torcer para que eles percebam isso a tempo.
    Obrigada pela melhorar viu, só eu sei o quanto já sofri por causa disso, mais aos poucos isso chega ao fim!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Sete bilhões de pessoas... e estou entre elas... Pergunto-me: o que eu tenho feito para contribuir com o Planeta? Com o bem estar de todos? Estaria eu, apenas voltada para o meu umbigo? Numa situação dessas, governo, somos todos nós... sem dúvida alguma. Seu texto levou-me a sérias reflexões.
    Abraços da Célia.

    ResponderExcluir
  3. Sera muito bem vindo esse numero... E sera mais ainda se todos começarem a trabalhar para construir um mundo Melhor! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sera muito bem vindo esse numero... E sera mais ainda se todos começarem a trabalhar para construir um mundo Melhor! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Se houver uma maior consciencialização para a manutenção da vida no planeta, no sentido de um mundo melhor e mais igualitário, penso que a vida não será impossível. Se não caminharmos nessa direcção não sei se o número continuara a aumentar.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá !!
    Passando pra deixar a minha opinião:
    Temos muito pra fazer...
    Proclamar o Reino de Deus para transformá-la...
    Um grande abraço...
    seumabencao.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulo,
    Estou impressionada com os números. Pergunto-me também como chegam a este números. Tenho a mesma curiosidade que você.
    Creio que o planeta está longe de ser uma casa acolhedora para toda essa população. Espero que esteja enganada. Tudo vai depender da contribuição e participação de cada um de seus habitantes.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Às vezes medito nisso e me assusta Paulo, penso muito quando eu tiver filhos, já está difícil agora, imagine daqui a 20 ou 30 anos, as coisas serão mais difíceis, uma competição predatória, poucos recursos disponíveis pra todos, enfim, será uma loucura.

    Um abração pra ti PC.

    ResponderExcluir
  9. Olá Paulo
    Vim dar uma espiada no seu cantinho como sempre
    postagens que nos fazem refletir...
    Desejo que vc tenha sempre muito sucesso viu!
    Parabéns por ser essa pessoa carinhosa... vc é extremamente especial e merece tudo que existe de melhor!
    Beijos no seu lindo coração meu querido!

    ResponderExcluir
  10. Oi Paulo, tudo bem?
    A questão é que já temos com certeza mais de 7 bilhões, como falaste, existem os esquecidos, pessoas à margem, fora das estatísticas.
    Grande abraço, excelente pauta que nos deixa sérias reflexões!

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100