DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

domingo, 6 de novembro de 2011

"Veja" denuncia corrupção em mais um ministério

Há poucos dias, tivemos um ministro fora do governo por causa de denúncias de corrupção, que foram publicadas na revista "Veja", lembram? Orlando Silva, que era ministro do Esporte. Novamente, a revista "Veja", traz à tona, o mesmo fato, ou seja, corrupção dentro de um ministério do governo Dilma. Pois bem, prestem atenção, não estamos falando mais do Ministério do Esporte e sim, Ministério do Trabalho, onde segundo informações da revista "Veja" neste final de semana, existe um esquema de extorsão semelhante aos ocorridos no Turismo e no Esporte, pasmem vocês. Segundo apurações da reportagem da revista "Veja", assessores do ministro Carlos Lupi, todos ligados ao PDT (partido que ele preside), são acusados de cobrar propina para liberar pagamentos a ONGs suspeitas de irregularidades. Segundo a "Veja", desde o final do ano passado, o Ministério do Trabalho suspende repasses de dinheiro para ONGs quando há sinais de irregularidades. No entanto, quando dirigentes das organizações buscam resolver essas pendências, ouvem de assessores do ministério que há dois caminhos possíveis: deixar o caso com a Controladoria-Geral da União e aí, correr o risco de ficar definitivamente sem os recursos ou pagar propina. A mesma publicação ainda diz que, a "planilha de extorsão do PDT" varia de 5% a 15% do valor do contrato.
Não vou antecipar-me a fazer nenhum comentário, antes de saber como se posicionará o ministro Carlos Lupi em relação a essas denúncias. Mas, não posso negar, que na condição de cidadão brasileiro e contribuinte, começo a ficar muito preocupado com a enorme frequência de fatos dessa natureza, que vem se sucedendo no governo da presidente Dilma.
Fonte: Revista "Veja"
Comentário(s)
12 Comentário(s)

12 comentários :

  1. Esses politiqueiros de uma figa só pensam em roubar, para teres uma ideia a prefeita de minha cidade foi passar as férias na Alemanha enquanto nem dentista tem nos postos de saúde daqui, uma vergonha atrás da outra...
    Abraçoo amigão!!!

    ResponderExcluir
  2. olhando os ultimos acontecimentos só me pergunto a seguinte coisa...todos esses ministros que sairam ficaram na gestão do Lula do começo ao fim...quanto foi roubado do contribuinte ?

    ResponderExcluir
  3. Uma palhaçada... cheguei a confabular comigo: "...e, se não tivéssemos político algum nomeado ou por decreto ou por voto?" Se somos capazes de gerir nossas vidas, (e temos, pois ninguém o faz por nós...) Então? Não seríamos bons gestores? Pelo menos, diminuir um pouco tantos ministérios e seus representantes; senadores; deputados; vereadores; assessores; que no final das contas (pagas por nós) engordam suas contas bancárias em detrimento do contribuinte! Isso mesmo, ainda somos chamados de CONTRIBUINTES!! Do quê? Da CORRUPÇÃO? Do "achamento do Brasil - por Cabral - até hoje - somos "os índios" de 1.500 - que se contentam com espelhos e bugigangas, sem maiores reivindicações! "Isso é uma vergonha" (jargão by Boris Casoy).
    Célia, mais revoltada que nunca!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo,
    A situação é deveras preocupante. A cada dia nos surpreendemos com fatos que nos deixam estarrecidos e que fortalecem a nossa desesperança numa administração digna e transparente.

    Vim agradecer-lhe as palavras que você deixou lá no Daniel. OBRIGADA, DE CORAÇÃO!
    TENHA UMA ÓTIMA TARDE DE DOMINGO!
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  5. Oi querido Paulo,
    Lamento sempre que vejo notícias sobre a corrupção do nosso país com esses politicos sem escrupulos.
    Sou da opinião que política é uma profissão, e como tal, deveria exigir formação especifica para ser politico, com graduação e pós gradução, com juramento da ética da profissão e conselho para que fossem fiscalizados constantemente, e que qdo observado qualquer erro no seu desempenho da função, fosse efetuado a rescisão contratual, afinal, estão exercendo um trabalho a essa empresa que é o Brasil, e nós, os acionistas deveriamos ficar muito mais atentos as prestações de contas neste balanço patrimonial que é tão fraudado.
    Lamento, profundamente, em ver tamanha roubalheira para contento de poucos em detrimento a pobreza e condições de miséria de muitos. Onde está o ser Humano neste momento, cadê a sua essência?
    Um beijo meu amigo, e adoro suas visitas ao meu Cantinho da Fenix.
    ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  6. PC, não vou proferir impropérios a esses canalhas pq seria uma perda de tempo, mas o que mais me incomoda e também não me causa espanto, é a passividade da Dilma, que finge que está tudo bem e quando estoura um escândalo não coloca esses vermes na parede ou dá um ultimato, é o mesmo caso do Lula quando dizia que não via nada nem sabia de nada dos mensaleiros.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulo

    Para mim nenhuma surpresa, por conhecer a natureza das ideologias que formam tais partidos, PT, PDT e afins, só poderia esperar deles isso mesmo, foram gerados sobre as bases moribundas do socialismo, este por sua vez um protesto contra o liberalismo, uma tentativa de retomada do que havia no mundo antes do liberalismo, a monarquia absolutista, porém invertida, monarcas saídos do povo, da massa, assumindo posições e poderes ilimitados concedidos por si próprios, sem respeito á constituição e regras, levados até este poder pela massa, com o discurso de que estão la´para defende-los, para representa-los, e o povo passa da espoliação da monarquia, para o liberalismo econômico cruel e cai nas mãos do socialismo despótico. Corrupção, enriquecimento as custas das coisas públicas é a especialidade deles.

    Paulo, postei mais um trecho da minha viagem à Jerusalém, esse fala um pouco daquilo que você deixou entrever nos seus comentários, sobre a importância daquela cidade na nossa cultura, na nossa formação como pessoas. Depois confere lá se você gosta.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Como afirmei em um comentário que fiz em seu blog, não sou aliada ou admiradora do PT, mas sempre torço para que o governo acerte, já que dependemos de seus posicionamentos para nos situarmos e buscarmos dias melhores para nosso amado país.
    A Presidente tem enfrentado sérios problemas, mas nem todos foram por ela criados. A corrupção anda solta, há muito tempo. No governo Lula, foi denunciada e acobertada. Os infratores continuam por aí, a ocupar cargos e exercer poder.
    Infelizmente, não podemos dormir tranquilos, pois desconhecemos o que o novo dia nos trará.

    Obrigada, meu amigo, pelas palavras deixadas no blog da Emiliana e no meu. Foi extremamente gentil!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de toda parcialidade jornalista da revista veja ao governo Lula-Dilma,é de suma importância o papel da imprensa nas denúncias dessas ações obscuras que envergonham nosso país e corroboram mais e mais a miserabilidade do povo brasileiro.

    Beijão,PC!Um lindo final de domingo para ti.Dani.

    ResponderExcluir
  10. Querido amigo Paulo,
    minhas tendências políticas são de esquerda. Nunca escondo isso, embora pouco fale nisso também.
    Mas se o "poder corrompe?", parece que sim... e temos sempre o mesmo quadro, seja o governo que for, em algumas situações mais, em outras menos!

    Grande beijo e te cuida! :) Ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Esta onda de corrupção põe em xeque a garganta e a posição do ex presidente LULA. será que ele esta assistindo jornal ? ou está se beneficiando e até gostando da DOENÇA , porque nesses momentos ele aparecia na televisão e dizia o pais está sendo surrupiado pelo PT e aliados. eu agora sei de tudo. mas minha garganta me traiu , não posso falar desses corruptos que NOMEEI. É MUITA FALCATRUA É A UNIVERSIDADE DOS SINDICATOS E EU PASSEI MUITO BEM ISSO PARA OS MEUS SUBORDINADOS . QUANDO PEGARES COM A BOCA NA BOTIJA ASSUMAM QUE EU ASSUMO MINHA PARTE, DIREI NÃO SEI DE NADA NÃO VÍ NÃO É COMIGO , A MIM SÓ INTERESSA O BENEFICIO. FALE LULA ASSIM QUE FICAR BOM QUE DILMA NÃO SABE DE NADA NEM VOCÊ SABIA...

    ResponderExcluir
  12. Ai amigo, por aqui também grassa a corrupção. Começou hoje o julgamento do processo Face Oculta que é um espelho disso mesmo.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100