Sport Clube Corinthians paulista, legítimo, justo e merecidamente campeão brasileiro de 2011. Não se pode deixar de reconhecer os méritos do alvinegro paulista. Fez um campeonato onde conseguiu manter-se regular do começo ao fim da competição. O Corinthians, que viveu até um certo tempo atrás momentos difíceis, que culminou com sua queda para a segunda divisão do futebol brasileiro, é hoje um clube com uma nova visão e mentalidade no seu futebol, que se estrutura cada vez mais e com boas e grandes espectativas para o seu futuro. Cada corintiano apaixonado por esse clube de rica história no futebol mundial, deve, pode e tem todo direito de comemorar esse título brasileiro, o quinto de sua história. Com empate em 0 x 0 com o Palmeiras no Pacaembu, o timão conquistou o título de campeão brasileiro de futebol pela quinta vez, e de uma forma muito especial, em cima de seu maior rival, o Palmeiras. Como diz a letra de seu maravilhoso hino, "Corinthians grande, sempre altaneiro, és do Brasil, o clube mais brasileiro".
Parabéns Corinthians! Sua nação está em festa. O mundo do futebol te reverência e o país se orgulha de tê-lo como glória do desporto nacional.
Olá Paulo! Aprendi a ser palmeirense com meu marido... mas que vergonha!! Sem espírito esportivo, sem saber ao menos competir... partir para agressões... não é válido... é jogo sujo! Não fizeram nada no campeonato todo e no final jogaram mer... no ventilador deles mesmos... um treinador que vive das glórias do passado... sentou sobre sua fama, seu alto salário e é nítida sua expressão de "nojo" durante os jogos, além de suas entrevistas sem nenhuma educação para com os repórteres que ali fazem seu trabalho e com uma soberba detestável! Dá para salvar uma equipe assim? Ontem, em um jogo já previamente determinado, pois "os porcos" só queriam enlamear a festa... decididamente torci pelo Corinthians... que por tudo ainda prestava digna homenagem ao Magrão - sepultado aqui em Ribeirão Preto - cidade que o acolheu e à sua família e que eu tive o prazer de ser educadora do Duzão - seu filho. Foi um dia triste aqui para nós, (para o Brasil) que terminou com fogos externando a alegria dos corintianos e, claro que na outra esfera em que ele se encontra, sem dores, sem vícios, sem precisar de mais nada, de punhos cerrados celebrou a merecidíssima vitória de um time que soube ouvir seu comandante - o Tite - homem inteligente e sensível acima de tudo!
ResponderExcluirAbraço, Célia.
O Corinthians realmente foi o merecedor legítimo do título. Ao meu Flamengo restou o prazer de atrapalhar as esperanças do Vasco, e eu espero que ano que vem a gente possa brigar por coisas maiores.
ResponderExcluirGrande abraço.
Eu só tava inclinada a torcer pelo Corinthians, porque o técnico é o Tite (acho ele excelente pessoa) e porque tem o Alex (ex-Inter) no elenco.
ResponderExcluirMas pelo menos o meu Sport Club Internacional, campeão de tudo, está dentro da pré-Libertadores rumo ao tri!!!!!! Ebaaaaaaaaaaaa \o/
Desta vez Corinthians campeão legítimo, sim!
Paulo, realmente foi um campeonato muito eletrizante, emocionante até o final, como nunca havia sido, e o timão está de parabéns, fez por merecer, os times estão de alto nível, e com certeza a libertadores do ano que vem promete.
ResponderExcluirAbração pra ti.