DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ai se eu te pego

Ai se eu te pego! Esse é o título da música que domina as paradas de sucesso atualmente no Brasil e em outros países. Não se trata de nenhum grande clássico de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Elis Regina, Maria Bethânia ou Caetano Veloso, só para citar a pura nata da nossa MPB.
Foto: R7.com
A sensação da música brasileira no momento atende pelo nome de Michel Teló, acredite se quiser ou puder. O cantor paranaense conseguiu estourar nas paradas de sucesso do Brasil e de vários países com uma música de letra simples e curta, mas que ganhou o público com seu ritmo balançante e cheio de molejo. A música é sucesso entre jogadores de futebol, soldados israelenses, na Argentina, Colombia, Europa e até já se tornou sinônimo de ritmo para outros segmentos musicais. Como explicar o sucesso? Se fosse só por aqui, talvez diriam que o nosso gosto musical é péssimo. Mas fato é, que o fenômeno Michel Teló e sua música ultrapassaram as nossas fronteiras. Na última semana, o cantor lançou a versão em inglês de seu hit “Ai Se Eu Te Pego", poucos dias após o lançamento oficial da música, ele já ocupa o topo das paradas do iTunes em vários países europeus, como Itália, Portugal e Espanha. Confesso que até gosto do ritmo e do balançado, mas reconheço, que essa febre musical nas paradas de sucesso é além da conta e surpreendente para mim. Como diria um amigo meu, "esse mundo está para se acabar". Entender e explicar o sucesso não é tão simples como pensamos.
Comentário(s)
13 Comentário(s)

13 comentários :

  1. PCzão meu amigo tudo bem?

    Olha o meu drama: Eu sou roqueiro daqueles que gostam de Ramones, Inocentes, Garotos Podres, Cólera, Ira!, blues, B.B.King, Erick Clapton, Stevie Ray Vaughan, gosto do Zéca Baleiro, do Zé Ramalho e de gente assim. Acontece que eu moro em Barretos, uma linda cidade mas que tem mania de querer ser a capital mundial do rodeio e dessas merdas que se chamam de Sertanejo Universitário. Esse tal de Michel Teló faz shows aqui em Barretos bem antes de ficar famoso. O tal do Luan Santana também... Meu Deus... Essa cidade aqui é o Céu, mas a trilha sonora que adoram aqui paréce mais que o dj é o capeta viu, hahhahahahahahhahahahahahahahahhahahahahaha.

    Obrigado pelo comentário de ontem no meu blog, fiquei muito feliz!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. A musica é simples legal,ja ouvi bastante, mas eu em particular, esse hit ja deu o que tinha que da. Dj proximo single por favor!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. ... Gosto não se discute, lamenta-se, meu caro Paulo! Acho que o Teló veio na garupa da "Eguinha Pocotó pocotó pocotó pocotó..." e assim viaja continentes... Tenho dó da eguinha aguentar tudo isso, pois quanto a mim e outros... "ai se eu te pego..."
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  4. Eu não aguento mais essa música, deve ser algum tipo de trilha sonora com lavagem cerebral para fazer com que todo mundo comece a dançar!! Arghhhhh.
    Já que os gringos gostaram tanto pq não levam o cara embora de uma vez? oO
    rs
    Tô seguindo!
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. hahaha mistérios da humanidade, esse é um deles, jamais saberemos o porque.

    Paulo,

    esta semana irei comemorar 1 ano de blog, gostaria de te fazer um pedido se puder, visitar meu último post e deixar por lá uma palavra que a defina.

    Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Isso está me lembrando aquela música"macarena",foi a peste negra dos tempos modernos.Agora essa aí do Teló.Se não bastasse a música,temos ainda que ficarmos vendo na TV as exibições ridículas de pessoas dançando como se fosse a máxima coisa que sabem fazer nessa vida miserável.Mas.. não vou ser tão do contra:vale a festa e alegria da massa.
    Feliz por ter voltado a comentar nesse espaço tão acolhedor.Desculpe-me pela ausência,PC,mas estava sem tempo,muita sobrecarga de trabalho e estudo e resolvi me ausentar Beijão,amigo.Um ano repleto de realizações!Muita saúde e paz.Dani.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PELO POST. E VERDADE SER BOM E FAZER SUCESSO TÁ MAIS Q PROVADO Q NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. Juro que adoro!
    Gosto do ritmo, sim ...e se faz todo esse sucesso é porque o povão gosta, e vai ficar para o Carnaval. Muito legal!
    Se fosse um gringo qualquer, o brasileiro aplaudia...já discuti no twitter por causa dessa música;"o cara só perguntando:quem é esse Teló?Tão se achando ..."elite brasileira, gostam de Fred Mercury e tal; idolatram o ritmo dos outros.

    "Ai, se eu te pego"; é o que o povo diz: mulheres e homens.

    Mais sucesso pra ele!Falei!
    Beijos*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. PCZão, cara, me entristece saber que a MBP que já fez história no cenário mundial com João Gilberto, Chico Buarque, Jorge Ben, Gil, Caetano, e tantos outros ícones de nossa música, anda tão pobre e miserável como hoje em dia. Não vou tecer nenhum comentário à respeito da música desse cara, pois iria descer o nível, lógico que não seria nada pessoal, nem conheço o sujeito, mas que o gosto musical desse sujeito é uma merda, isso é.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que esses "hits" são totalmentes desnecessários à nossa música brasileira, é como uma "maldição",mesmo que a gente odeie, ela fica na nossa cabeça, e o meu filho de apenas 5 anos que fica ouvindo na van escolar, pque em casa a gente não ouve esse tipo de música, fica cantando, sem saber o que está cantando, é totalmente sensual prá idade dele. Acho que é uma propagada contra os brasileiros lá fora, parece que o povo brasileiro é isso, e povo brasileiro é mais do que isso, eu espero. Em suma, eu odeio essa música, se é que se pode chamar de música, mais vai passar, assim como passou outros tantos. Os que ficam é Paralamas do Sucesso, Caetano, Gil, esses ficam, pque tem conteúdo.

    ResponderExcluir
  11. Ai se eu tepego,menino bonitinho(não tenho mais idade para isto,rs,rs,rs).Bem Michel Telo, foi do grupo Tradição com músicas da tradição gaúcha.Só agora elê arrebentou, e esta ganhando espaço, a música tem uma pitada de malícia, o ritimo nos fas balançar.Gosto dele pela luta de chegar em algum lugar como muitos talentos da nossa MPB,e a sua voz é boa.Em meio a tantas porcarias que deveriam estar no lixo,Michel é o mais agradavel.Se bem como disse elê não é de hoje e vem de ontem,fas tempo em, e como fas.
    Seu post é formidavel como sempre né,meu amigo PC.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. A verdade é que eu sempre tive um certo repúdio por estas melhores músicas de todos os tempos da última semana... pra mim isto é artesanato e não arte, é um barulho que não é capaz de nos levar além do rebolado que induz, portanto pra mim não serve. Me tranquilizo ao saber que a "roda viva" da indústria cultural continua a girar e que no próximo verão, quiça na próxima semana, o hit a causar tamanha incômodo será outro...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/01/american-horror-story-serie.html

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100