DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

As teorias conspiratórias sobre o fim do mundo

Desde criança que ouço falar sobre o fim do mundo. Várias profecias a esse respeito já foram ditas ao longo dos tempos, cada uma mais intrigante que a outra. No entanto, o assunto fim do mundo continua rendendo discussão. É que segundo dizem os profetas de plantão, se valendo agora do calendário Maia, o mundo se acabará no dia 21 de dezembro de 2012. Entretanto, no final do ano passado, os adeptos dessas teorias conspiratórias amargaram uma certa frustração.
Imagem: reprodução/INFO Online
Arqueólogos mexicanos reiteraram a afirmação de que o mundo não acaba em 2012. A sexta parte do Calendário Maia que foi apresentada pelos pesquisadores do Instituto Nacional de Arqueologia e História traz um outro entendimento em relação ao assunto. O trecho que fala sobre a entrada de uma nova era teria sido, segundo os pesquisadores, erroneamente interpretado como uma previsão apocalíptica do fim do mundo. Os escritos esculpidos com martelo e cinzel não estão completos, mas o pouco que está visível deixa claro que não se trata de uma previsão apocalíptica. É o que declarou José Luis Romero, pesquisador do INAH. Segundo o diretor do INAH, Juan Antonio Ferrer disse em comunicado, “a nível mundial, existe uma grande euforia e expectativa”. No entanto, o que alguns julgaram ser inscrições sobre o fim do mundo em dezembro de 2012, seriam na verdade, uma previsão da chegada de um novo senhor, ou o início de uma nova era. “Alguém que chega e irá assumir um novo mandato”. Não adianta, essa discussão se estenderá até o fim do ano, quando a tão profética data chegar, 21 de dezembro de 2012. Quem viver verá, pelo menos até esse dia. Até lá, os profetas de plantão continuarão brincando e achando que são Deuses ou Deus.
Comentário(s)
10 Comentário(s)

10 comentários :

  1. Olá PCzão tudo bem meu amigo?

    Rapaz, o mundo acaba a todo instante. Nesse exato momento alguém fechou os olhos pela última vez em algum lugar do mundo! Olha! Agora outro fez a mesma coisa... Até eu terminar de escrever o mundo vai acabar mais umas duas vezes pra mais duas pessoas!

    A revista super interessante lançou uma matéria a uns dois meses falanado sobre isso e mostrou com provas arqueologicas que esse mundo já acabaou pelo menos umas 5 vezes e se recuperou depois. Rapaz essa matéria foi muito importante pra mim e pras coisas que acredito na vida!

    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  2. Isso é fato eu li a respeito disso e vi algumas matérias sobre o assunto NAO é o fim do mundo, mas sim o final de uma era. Se virá alguém eu nao sei te explicar, mas sei lhe dizer que a Terra vai se alinhar com
    Todos os planetas do nosso sistema solar, junto ao sol que ambos estarão alinhados com o núcleo da via láctea, nesse total alinhamento os campos magnéticos irao se interagir, assim influenciano o planeta mais proximo,isso ja acontece com Júpter que interage no campo magnético de Saturno quando esta proximo a órbita do senhor dos anéis. As escrituras que dão continuidade a toda essa polêmica, segundo que eu sei, nao esta mais disponível. Pela perseguição que os maias levaram pouco se restou se encerra nessa polêmica, pois nao ha mais as provas do que vai acontecer no final desse ano. Mas algo que nao tem como discutir era como eles tinham tal facilidade em prever o futuro com tanta certeza. E pra terminar o que eu sei citei a respeito do alinhamento do Sol , planetas e o núcleo da via láctea foram vistos pelos maias que diziam ser um 'buraco negro' e nos tempos de hoje a NASA confirmou esse grande alinhamento. Como voce mesmo disse: Quem tiver verá! Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Gente que bobagem!! Eu ouvi dizer que era dia 12/12/2012, já aí eu vi que vc coloca 21/12/2012... PUTZ!! Vai entender... rsrsrsrsrs... me lembro na virada de 1999 para 2000 que um grupo se matou achando que o fim do mundo iria acontecer e nada, até quando as pessoas vão achar que o mundo vai acabar, somos nós que estamos acabando com ele, poluindo, usando suas fontes naturais e coisa e tal, vai chegar a hora que não teremos o que comer e beber e somente aí os ricos e poderosos cheios de ganancia saberão que não se come dinheiro e nem se bebe!! Amei a postagem!! Bjks
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sabe, hoje não estou nada séria... E, realmente aos pessimistas de plantão... não quero nada mais nada menos que exorcizá-los em suas neuras de impingirmo-nos seus negativismos! Oras! A Luiza voltou do Canadá... O Teló...ai se eu te pego... A grávida de quadrigêmeos abortou o pensamento... A Dilma tá no top das pesquisas... mesmo cuspindo fogo no Ano Novo Chinês - o ano do Dragão! Minha gente!! Socorro! Acha que dá pra acabar com tanta parafernália? Vamos ao sambódromo!!!
    Abraço, Célia, com a esclerose atacadíssima...

    ResponderExcluir
  5. Nasci em 47. Nessa altura pelo menos na zona onde eu vivia dizia-se que o fim do mundo seria perto do ano 2000. Dizia-se que Deus, teria dito "Fica-te mundo, cada vez a pior. De mil passarás a 2 mil não chegarás" Depois havia outros mais velhos que diziam que Jesus tinha pegado num punhado de ateia da praia e dissera. "Estes são por minha conta". Esta segunda parte fez com que nós crianças da altura não vivessemos aterrorizadas pelo eminente fim do mundo. Afinal de contas um punhado de areia tem muitos milhares de grãos.Era tudo gente do povo que a maioria nem sabia ler e pensavam que a terra tinha os anos que o nosso calendário registava.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Quando se fala em fim do mundo, eu não penso em um fim físico, mas sim em um fim ideológico. Não é exatamente o planeta que vai acabar mas sim o modo como ele é afetado pelas pessoas e seus comportamentos.
    Realmete são muitas tragédias, muita violência e coisas absurdas acontecendo. Porém há coisas boas também.
    Não dá para resumir tudo em "a batalha do bem contra o mal", contudo o "fim" do mundo pode ser o prevalecimento de uma dessas duas correntes.
    Se for em 2012 mesmo (o que eu duvido muito), ainda temos 11 meses para aproveitar.

    Grande abraço e boa terça-feira.

    ResponderExcluir
  7. Já houve tantas previsões... e tantas mortes em vista do acatamento indiscutível de profecias, que nem me atenho a esses fatos. Não creio que alguém tenha poderes para tal. Estudos, ainda que científicos, estão além da capacidade humana, nesse aspecto. Sabemos que o mundo pode, realmente, acabar, com as fatídicas bombas atômicas e a busca de poder. Mas, como as plantas, renascerá.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi PC!!!
    Ah o fim do mundo..eu acho que a sociedade adora falar desse tema e vê-lo se tornar realidade...pelo menos isso serve para criar excelente histórias de ficção.
    Ah que isso! Eu ainda tenho queaprender muito sobre cosplays! Sou amadora...mas busco na net o pessoal que realmente leva iss á sério e é profissional..e coloco as fotos no blog. Recentemente vi muitos brasileiros que veem se destacando nesse quesito, o que é bem legal!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Leia Mateus 24 no Evangelho, acho que ali tem umas pistas de como será o futuro da humanidade.

    Abração PC.

    ResponderExcluir
  10. Olá Paulo,

    Também ouço sobre o fim do mundo desde criança. E naquela época eu tinha medo (rsrsrsrsrs).

    Há profecias e teorias diversas a respeito do assunto. Também tenho a minha, que é de abordagem espiritual.

    Uma coisa é certa, porém, não acredito no final do mundo, mas
    acredito no fim do mundo para grande parte da população mundial.
    Será? Só Deus para dizer ...

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100