DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Os líderes evangélicos e o poder de suas igrejas

A capacidade financeira de muitas igrejas do segmento evangélico impressiona todos nós. Elas conseguem bancar vários horários em emissoras de rádio e TV, como também a construção de grandes templos. Alguns líderes religiosos dessas igrejas já são bastante conhecidos e famosos, como R.R Soares (Igreja Internacional da Graça de Deus), Valdemiro Santiago (Igreja Mundial do Poder de Deus) e Silas Malafaia (Assembleia de Deus-Vitória em Cristo), só para citar os três como exemplo. Só esses, são detentores de vários horários de algumas das principais redes de televisão do país. O missionário R.R Soares além de comprar espaços nas redes de TV, possui a sua própria emissora, a RIT ( Rede Internacional de televisão). Recentemente o missionário renovou com a Band o seu espaço no horário nobre da emissora, onde apresenta o "Show da fé". Agora, em vez de 20 minutos, passará a ocupar 60 e deverá ficar com a faixa das 21h às 22h. Segundo informa a imprensa, o valor desse contrato gira em torno de 6 milhões por mês. O Apóstolo Valdemiro Santiago também tem sua emissora, a Rede 21, canal do Grupo Bandeirantes de comunicação arrendado à sua igreja. Mesmo assim, o Apóstolo tem horários arrendados em outras emissoras. Segundo informações ventiladas também pela imprensa, ele teria fechado acordo com a Rede TV!, onde ocuparia a faixa das 20h30 e 21h30, de segunda a sexta. Segundo especula-se, o valor a ser pago pelo horário seria de R$ 6 milhões mensais. No último fim de semana, Valdemiro inaugurou em Guarulhos- SP um templo com capacidade para mais de 140 mil pessoas. O Pastor Silas Malafaia também é detentor de vários horários nas emissoras de TV do país, além de presidir uma das maiores editoras e gravadoras do meio evangélico, a Central Gospel. Nos últimos tempos, o crescimento dessas e de outras igrejas tem sido cada vez maior, mostrando assim, notória capacidade diante de seus grandes feitos. A própria Igreja Universal do Reino de Deus, do Bispo Macedo é um bom exemplo dessa constatação, e não é de agora.
Comentário(s)
9 Comentário(s)

9 comentários :

  1. Olá PCzão, tudo bem meu amigo?

    Gostei do tema mas acho que sua postagem ainda não acabou.
    O que a gente conclui com seu texto PCzão? Gostaria de ver uma conclusão sua no final dele!

    Eu concluo que as pessoas estão cada vez mais procurando preencher um vazio interior que é a falta de Deus nas suas vidas e por isso acabam indo atrás do primeiro que aparece falando bonito.
    Mesmo que essa pessoa deixe claramente que o seu dinheiro pra ele é mais importante que salvar a sua alma...

    Valeu PC! Fica com Deus meu amigo! E nem precisa me pagar o dízimo por ter falado isso porque Jesus já pagou esse preço pela gente!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá querido PC,

    Sou Cristã Católica e reconheço e assumo todas as "barbaridades", que a Igreja a que pertenço tem cometido, ao longo dos tempos, começando, desde logo pelas Cruzadas e depois pela Inquisição.
    Mas essa "história" de Igrejas Evangélicas, PROTESTANTES, melhor dizendo, de pagar o dízimo, de exploração da alma, da pobre e carenciada alma de cada um, me tira do sério.
    Em Portugal, o fenómeno é idêntico, só que meu país é pequeno, muito pequeno, em relação ao Brasil.
    Já fui assistir a cultos da IURD, por curiosidade, e na realidade a assembleia é composta por gente desprovida de amor, com baixa auto-estima e, desgraçadamente, infeliz e pobre em tudo e de tudo.
    Mantive, SEMPRE, meus olhos abertos, mesmo quando toda aquela multidão desmaiava e entrava em delírio colectivo, menos uma pessoa, EU.
    E aqueles pastores têm uma força de palavra, um à vontade para a MENTIRA, que os POBRES DE ESPÍRITO e de CRISTO, não conseguem resistir, acreditam e cedem e dão o DÍZIMO e muito mais.

    E O IMPÉRIO DELES CRESCE, CRESCE.

    Mas, como se diz, em Portugal, não há mal, que sempre dure, nem bem, que nunca acabe, e, UM DIA, eles serão desmacarados e condenados (já o foram, alguns, mas, depois, fogem para outros locais, de preferência pobres, para começar a ladainha).
    Mas, enquanto "o pau vai e vem, folgam as costas", se diz em Portugal.
    Sugeria, que esses pastores e seguidores fossem para África ou para outros lugares inóspitos, dormindo ao relento, com condições ínfimas de vida, para ajudar seu próximo, que morre à fome e que percorre quase uma centena de quilómetros, para conseguir um jarro de água.

    SERIA, NESSES LOCAIS, QUE ELES MOSTRARIAM SUA FÉ VERDADEIRA e SUA ENTREGA.

    Quantos missionários católicos estão por esse mundo fora? MUITOS, MUITOS.
    Se inspirem no BEM, se têm duas camisas, entreguem uma ao seu semelhante.

    LUXO E LUXÚRIA É O LEMA DESSES PASTORES (eu sei, que o Vaticano é um estado rico, eu sei), mas a Igreja Católica está se transformando, embora cometendo alguns erros de percurso, está tentando acompanhar a evolução e as necessidades das pessoas.

    Amem a Deus, acima de todas as coisas.

    DIVIDAM PELOS OUTROS, O QUE JÁ NÃO VOS FAZ FALTA E ATÉ O QUE VOS FAZ FALTA.

    Não dou dinheiro à Igreja Católica. Vou ao terreno saber o que fulano ou beltrano precisam e aí, sim, eu colaboro e faço questão de eu com mais algumas pessoas, irmos comprar o que é necesário.

    ACORDEM! AINDA ESTÃO A TEMPO.

    Beijos de muita luz redentora.

    ResponderExcluir
  3. PC,amigão,este post é de danar,para não dizer outra coisa.Eu tenho o meu conceito sobre religião.Me pergunto como os caras conseguem,em nome de Deus.A cada dia ganharem fiéis seguidores,outra coisa que reparo é que todos são salvos,como:criminosos,ladrões,ex-alcoólatra,ex-bígamo,ex-prostituta e por aí vai.Todos já estão perdoados.
    Tenho Deus do meu geito,fui criada dentro dos princípios católicos,mas não frequento igreja nenhuma.E para mim religião sempre foi meio de manipular pessoas.Os evangélicos costmam dizer que o demonio formara seu exército,buscando o ser humano para si levantando legiões no mundo,será que elês estão salvando a humanidade do cara,demonio?(eu não acredito na existência dele),ou será que...deixa para lá não é mesmo?.
    Pc, um beijo para ti e tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Intimidade, assim vejo a religião - o "religare"... Religo-me ao Criador, ao bem maior, ao meu próximo, à minha família também carente material e espiritual... Meu "lote celestial" faço-o aqui e agora! Não necessito dar dinheiro ou bens a homens ou mulheres que se dizem representantes de Cristo na Terra para estar bem comigo e com aquele próximo que esbarra em mim diariamente: marido, filho e demais... Minha experiência cristã espera estar bem comigo para depois doar-me ao outro. Eu trabalho, custou e muito conseguir minha sobrevivência. Não fico em púlpitos, palcos jorrando lavagem cerebral em mentes carentes, sem cultura alguma, sem condição de discernimento do que é bom para si. Vivo minha fé no meu íntimo, sem nenhum egoísmo; apenas provo que é possível ser feliz sem amarras religiosas. Minha consciência é minha condenação ou absolvição! Sou muito feliz assim!
    Obs: Seita? Templo? Um ótimo meio de vida! Uma megasena!!
    Célia Rangel.

    ResponderExcluir
  5. Te coloquei na minha lista de blogs..espero que aumente suas visualizaçoes !

    abraço.

    ResponderExcluir
  6. Muito me impressionei com os comentários aqui deixados, como as pessoas falam de Deus mais não examinam sua palavra. " Porque,como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; ( Romanos 5: 19,20)" Isso quer dizer que nós somos salvos só pela graça então um ladrão, um assassino, um feiticeiro, um mentiroso, uma prostituta arrependidos podem ser salvos. Como o Senhor disse na sua palavra: " Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes.(Mateus 9:12)". Jesus tem poder para perdoar seus pecados, peça à Ele.
    E quanto a questão do dízimo: " Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança( Malaquias 3:13)". O Senhor é fiel para honrar a sua palavra, se uma pessoa se diz conhecedora das escrituras e não dá o dízimo está roubando a Deus! E tudo que nós plantamos no reino de Deus colhemos 100 mais!!! Mais tudo depende da sua fé, por isso que os evangélicos estão crescendo e isso é bíblico: " E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.(Mateus 24:14)".
    Maranata, ora vem Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  7. Olá PC, o tema desta postagem é minha opinião, e na minha opinião, vc não deu sua opinião sobre o assunto, só se foi bem sutil que eu não percebi, vc só falou o óbvio, que os líderes evangélicos estão cada vez mais ricos. Pois na minha opinião, que sou cristã, não gosto de usar o nome evangélica, isso é uma vergonha! Jesus quando veio em carne a este mundo andou em um jegue emprestado, não teve nada, e disse que é mais fácil passar um camelo pelo fundo da a agulha do que um rico entrar no céu, e, onde estiver o dinheiro aí estará o seu coração. Não concordo com nada disso, mas eles vão dar conta a Deus, e vc se esqueceu do Estevam Hernandes da Renascer em Cristo que ficou preso nos Estados Unidos por causa de dólares não declarados, e está pregando aqui no Brasil, livremente. Como eu disse, Deus os julgará. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Os vendilhões continuam no templo.
    (Mateus,21:12-13)

    Paulo, depois dê uma passada no retalhos para você ver no que resultou a sua palavra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Bem, sou cristão protestante, e já conheço essa realidade por dentro. Essas igrejas que foram citadas ai são denominações neo-pentecostais, surgiram à pouco, e esses lideres sairam de igrejas tradicionais por motivos diversos, e na sua maioria por brigas ou rachas, daí partiram para a crianção de suas "próprias igrejas". E no cerne de seus "cultos" a pauta principal é a expulsão de demônios (isso é real e já presenciei vários casos em minha igreja), curas e teologia da prosperidade, para essas igrejas-empresas, o servo de Deus não pode estar doente e não ser próspero, a pobreza e a doença para esses líderes é sinal de maldição, e vale ressaltar que essas denominações que vc citou como a Internacional, a Mundial, a IURD e tantas outras do mesmo gênero não são reconhecidas como igrejas evangélicas genuínas pela convenção nacional das igrejas evangélicas, daí vc tira.

    Num comentário acima, a amiga que se diz católica se diz enojada com tudo isso, concordo, mas devemos nos lembrar que a instituição católica também comete os mesmos excessos, mas de forma mais sutil, e ela assim como os demais devem atentar que essas denominações não são aceitas como igrejas evangélicas para a maioria dos cristãos protestantes tradicionais como os assembleianos, presbiterianos, batistas etc.

    E esse acúmulo de riquezas é a velha máxima do lucro benefício, eles abrem seus galpões, usam a bíblia, se dizem servos de Deus, prometem cura, prosperidade, bençãos sem medida, e em troca só exigem que seus clientes participem de suas campanhas doando pequenas quantias como oferta ou dízimo, e num país onde está arraigado na cultura o desejo de ganhar fácil sem esforço, será que não valeria à pena doar uma quantia ínfima, e no outro lado ser abençoado por Deus? Lógico que muitos embarcam nisso, mas são religiosos sem maturidade, neófitos, levados por qualquer vento de doutrina e gananciosos.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100