DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Para não dizer que não falei do Big Brother

Imagem: reprodução
Ao publicar essas linhas me penitencio enormemente por ter que falar sobre o BBB (Big Brother Brasil). Um blog que se propõe a discutir, opinar, analisar e debater os assuntos que são destaques na mídia não poderia se omitir ao noticiário em voga. Ao longo de nossas vidas cometemos erros. O ser humano é passível de erros. Partindo desse princípio, as empresas também estão sujeitas a cometerem erros. Afinal, são dirigidas por seres humanos. E agora, que lições poderia tirar do lamentável e confuso fato ocorrido no Big Brother, a direção da nossa mais importante emissora de televisão? Reality show do tipo "A fazenda" e o "BBB" adotam unicamente padrões estéticos e físicos para escolha de seus participantes. As mulheres na sua maioria precisam ter alguns atributos físicos, como bumbuns bem volumosos, seios fartos e pernas bem torneadas. Os homens devem ter corpão sarado, atlético e algumas tatuagens de preferência. A estética é quesito indispensável nesse caso. O resto é o que se ver, mulheres sempre de biquínis ou roupinhas bem sedutoras, reunidas numa mesma casa com homens de sungas, bíceps à mostra, competições malucas e festinhas regadas a muita bebida. A bebida por sinal, os deixam mais soltos e descontraídos para que desinibidos possam causar algumas cenas tórridas e calientes, como as protagonizadas agora pelos participantes, Monique e Daniel, esse acusado de ter mantido relação sexual com a mesma sem o seu consentimento, o que caracterizaria crime. Será que o Big Brother poderá aprender com os erros e se tornar um programa com critérios que não sejam esses já conhecidos por nós? O fato ocorrido e que agora é amplamente noticiado em toda imprensa talvez os farão pensar sobre isso. Para alegria de muitos, onde também me incluo, bom mesmo seria se o Big Brother acabasse de vez. Essa é a minha opinião.
Comentário(s)
15 Comentário(s)

15 comentários :

  1. Ola Pc, todo o ano tem BBB, Será que os diretores da emissora nao perceberam que o formato do reality ja esta desgastado? Nao vou dizer que nunca assisti, mas hoje entre ficar vendo um povo que nao tem nada pra fazer e estar online na internet, Prefiro internet. Após esse acontecimento que esta tendo repercução internacional
    a rede globo pretende mudar ou retirar o programa de vez da grade? Ja disse o Boni, se fosse ele, comprava o formato pra ninguém usar, bom a globo ja tem o formato, é um caso a se pensar,nao? grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá PCzão! Bom dia meu amigo!


    PC todo ano as pessoas de bem falam mal e batem pra caramba no BBB e todo ano ele bate recordes de audiência. Cara tô começando a achar que nós é que estamos nadando contra a maré viu.

    E esse programa ridículo e imprestável está cada vez mais saudável!


    Deus abençoe seu dia!

    ResponderExcluir
  3. O que se pode esperar em confinamentos onde é cultuado o corpo, a bebida, as festas... e o "doce far niente"?! Humano nenhum ali se encontra para meditar e orar!! Oras!!Ai está o resultado dos perfis escolhidos para "pornografizar" ainda mais mentes que se distanciam de uma boa seleção de programação! Se, jogada de IBOPE, conseguiram, mesmo que por meios escusos. Temos mais o que fazer do que sustentar a GLOBO e sua CORJA em BBBs da vida... Valores e família... há muito foi deixado de lado. Veja por exemplo, as novelas! A decisão é de cada um com seu controle remoto nas mãos. Escolha... saiba escolher.
    Abraço, Paulo César.
    Célia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo! Quem dera se este tal de BBB acabasse de vez, as coisas nestes tipos de programas estão saindo fora do controle, enquanto não houver alguma coisa mais grave que isso que ocorreu, as emissoras não tomarão vergonha na cara, eu não vejo este tipo de programa tenho mais o que fazer do que ficar na TV assistindo um bando de idiotas se achando os pobres coitados e valentes por participar de uma coisa dessas, eu mesma acho que ali os dois foram culpados, que me desculpem os afoitos da vez, mais eu jamais deitaria na cama com um homem sem interesse de algo a mais.
    Acho que este assunto já deu o que tinha que dar, com certeza a GLOBO pagou uma boa grana a ela, pra que negasse que não houve estupro, pois foi isso que eu vi no jornal pela manhã de hoje, ela negou tudo!!
    AFF... eu não sei como tem gente que gosta disso!!
    Beijooos e valeu por sua visita, adoro recebe-la!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia PC, eu já havia dito no meu outro comentário que prá mim o BBB é um lixo, não entendo como o Pedro Bial que prá mim é um cara intelectual, se presta a apresentar aquilo, só pode ser por causa do contrato com a Globo, quanto ao IBOPE, infelizmente vivemos em um país onde a mídia (Globo) dita tudo, desde comportamento, então as pessoas perdem tempo com essas banalidades em vez de estarem lendo um bom livro, ou com a família. E um povo desinformado é bem mais fácil de ser manipulado, é isso que eu acho. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Paulo! Tal conmo você, não assisto BBB, no entanto, para mim foi impossível ficar indiferente a este tema quando até os "cults" discorriam sobre ele em redes sociais.
    Eu não gosto de Big Brother, nunca gostei, porém, eu não vejo muita saída em respeitar quem gosta ao invés de ficar navegando contra a maré.
    Para mim, tudo isto não passou de encenação, armação e ao ler o comentário da Jane, me convenço ainda mais disso.
    Com todas estas "evidências" a audiência do Big Brother, até ontem pelo que eu soube havia crescido, quer dizer, até quem não gostava aderiu ao programa por curiosidade, sem perceber que tudo ali é uma grande jogada de marketing.
    Por esta razão acredito que cogitar o fim do Big Brother em nosso país seja utopia.

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Portugal também se soube dessa história do BBB.
    Acho que o programa devia mesmo terminar. Mas parece que já
    compraram para mais uns anos.
    Um beijinho amigo.
    Irene

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo

    Concordo com você que é inevitável falarmos disto. Deus poderia mesmo ouvi-lo e o Big Brother acabar de vez. Mas vejo isto de forma um pouco diferente. O que querem é audiência, nada ali é feito com qualquer outro propósito que não seja o de audiência, penso que a direção não se importa, se falam bem ou mal do programa, querem é tvs ligadas,acho que só mudam aquilo que faz o povo não falar de bbb e desligar as tvs, precisam ser o assunto do topo diário nas mídias, nesse sentido acho que o bbb está no seu ápice, ajudado pelos indignados ou pelos amantes do tal programa, recebe todas as bolas e marca gol de qualquer jeito. Neste episódio, que parece negativo para o programa, deve ter arrebanhado milhares de tvs a mais sintonizadas na globo, de gente que não iria assistir se não fosse a "indignação" com o tal episódio, agora vão lá conferir para ter material para apedrejar depois. A minha esperança é que as críticas sofridas pelo seu diretor o façam perder um pouco o rebolado e a autoconfiança, perder a mão e errar na formula que sabe muito bem manipular em sua "farmácia contaminada", só assim talvez um dia as pessoas parassem de falar de bbb e mudassem de canal na hora do programa, aí sim o programa acabaria, antes não, antes só será fortalecido com este falatório todo e indignação que leva as pessoas a assistirem ou a debaterem o programa. Boninho sabe como funciona e usa disso muito bem, até agora não vi erro nele, só acerta nas coisas que faz, este de agora é um imenso acertar para estar na boca do povo, para prender os olhares, afinal o que ele quer é prender a atenção do povo não é ser correto ou exemplo de conduta, nisso ele não erra, não dá um fora, sabe o que faz e como chegar lá. O povo deveria perceber o quão nocivo é este programa para a sociedade como um todo e silenciar, desligar a tv, dar a Boninho todas as respostas que ele não gostaria de ouvir.
    "Esta é a minha opinião" rsrsrs

    Beijão querido!

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti os primeiros,e lá pelas tantas parei.Voltei ano passado quando vi o Dourado de volta participando.Torci por ele,pq em nenhum momento ele escondeu que queria o jogo,não fez caras e bocas e muito menos escondeu sua posição,embora tenha sido um ótimo manipulador.O que eu acho é que esse formato já era.A moral desses programas é incitar a bebida,a vagabundagem,pq acham que ficar famoso não precisa fazer força e ganhar grana fácil,a futilidade de corpos sarados com muita massa na bunda e pouco miolo no cérebro,a ser falsos,manipuladores,mentirosos,fofoqueiros...Enfim...se eu for enumerar aqui não paro mais.
    Na vida somos de um tudo um pouco,como o nome do teu blog diz,mas pelo amor de Deus,o BBB nada mais é do que uma escola de mau caratismo pra se ganhar um milhão.Vale tudo pra ganhar esse dinheiro?Eu não acredito nisso.Grana é bom,traz felicidade sim,mas macular tua imagem pro resto da vida...é demais!
    E no caso desse casal,eram pra ter tirado os dois da casa até a situação ficar resolvida.Coisa que eu acho difícil.E existe um abaixo assinado pela internet pra tirar esse lixo do ar,procurem e assinem.Quem sabe a gente consiga vencer a mãe Globo?

    ResponderExcluir
  10. A coisa não está fácil meesmo, amigão. L mau caratismo é o carater mais visível nessa edição. Abração!!!

    ResponderExcluir
  11. Caro Pc, acredito que o BBB faz parte de um circulo vicioso cujo principal elemento é a curiosidade. E pior: senão houvesse audiência suficiente para alimentar isso, certamente já estaria fora do ar há muito tempo. Não acho que isso tenha sido necessariamente um acidente pois é algo que estava mais como um bomba esperando explodir algum dia. Não é a toa que a bebida é solta, os participantes possuem os tais atributos e que ainda por cima, pra variar, sempre existam os tipos polêmicos na atração televisiva. A emissora pode até reconhecer alguma culpa mas seria difícil acreditar nesse ``pedido de desculpas`` quando o cheiro de manipulação está forte no ar.

    ResponderExcluir
  12. PC,

    Concordo com você, pois ao longo dos anos, o BBB avançou para o extremo da sexualidade e, claro, aumentou a audiência. Nos EUA o nível é semelhante.

    ResponderExcluir
  13. Concordo em gênero, numero e grau. Um programa que mas parece filme pornô... Por mim...... "Abaixo BBB"

    ResponderExcluir
  14. Em Portugal houve em tempos 4 BB. O último teve uma tão grande quebra de audiência que a estação deixou de apresentar. Mas doi anos depois começaram os sucedâneos. Uns programas mais ou menos do mesmo genero mas que tem outros nomes. O último acabou há pouco chamava-se "Casa dos Segredos"Nunca vi porque não gosto de programas do genero, mas segui vi em alguma imprensa, no FB e até em alguns programas de humor de outros canais, parece que em Portugal se escolhem apenas pelo fisico e não importa se sabem distinguir um nabo de um frango ou não. Isto a julgar pelas respostas que apareceram na imprensa.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Eu penso que se o BBB está em sua 12ª edição é porque tem gente que o assiste... e muito! Vide sites de medição de audiência.
    Não podemos julgar as pessoas e nem classificá-las como boas, quem não assiste e não gosta desse tipo de programação, ou más, aqueles que assistem, torcem e gostam do programa; ou como inteligente ou burras, ou ainda, profundas e intelectualizadas ou fúteis, respectivamente.
    Estamos num país livre e, como tal, cada um sabe o que é melhor para si e como usar seu tempo livre. Nem que seja assistindo ao BBB.

    Quanto ao assunto Daniel... já deu o que tinha de dar, embora continue ativo na mídia em notícias, debates e polêmicas, mais por conta das outras emissoras, que mantém viva a esperança de desmoralizarem a Globo. Tudo hipocrisia... rssss

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100