DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Boa viagem Wando, boa viagem!

A predileção por um determinado artista é como a predileção por determinada obra de arte; uns podem gostar dela, outros não. No final o que deve ficar é o respeito pela obra e seu criador. Wando exemplifica bem essa definição.Você pode não ter gostado do artista, muito menos ter sentido admiração por sua obra, ou seja, sua música; porém, o respeito é o que vale. É evidente que o Wando não era um artista dessa fase atual da música romântica, sem querer usar aqui a palavra geração. Geração, essa, que por sinal, classifica pejorativamente alguns artistas, como o Wando, de brega. Mas isso é papo para depois. É fato que o Wando teve seu auge numa outra fase de nossa música. Sendo perfeitamente natural por tanto, que o público dessa fase, digamos mais atual da música, não tivesse uma afinidade ou identificação com o artista e sua música. Porém, independente de épocas ou fases, Wando é um desses artistas, que no mínimo levará do público, o respeito por sua obra. Eu, que sempre tive paixão pela música e ouço de tudo ou quase tudo, independente do ritmo ou estilo, e que vou do clássico ao Rock com a mesma devoção que a música me causa, não poderia deixar passar em branco aqui no blog, a despedida de um artista da nossa música da vida terrena. À vista disso, dentro dessa minha congruência eclética, rendo aqui, minha homenagem e respeito à memória do agora saudoso, cantor Wando.
Foto/divulgação
Um artista que marcou sua passagem pela vida e na música, sendo reconhecidamente admirado e venerado pelos fãs que acumulou ao longo da carreira.19 Discos de Ouro, 7 Discos de Platina e 3 Discos de Diamante, com vendas estimadas em 10 milhões de cópias. Precisa dizer mais alguma coisa? Boa viagem Wando, boa viagem!


 
Contato: detudoumpoucominhaopiniao@yahoo.com.br
Comentário(s)
12 Comentário(s)

12 comentários :

  1. Mas se a globo colocar a música dele em uma novela de horário nobre ele vira modinha novamente. Ele não sua arte, ele já foi.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pc! Embora o estilo do Wando não faça parte do meu repertório, ele foi aquele tipo de artista que marcou gerações. Fogo e paixão me lembra um concurso de beleza mirim a qual participei aos treze anos de idade, esse era o tema do desfile, na praia (sim, eu perdi o concurso!). Além de suas músicas famosas, me lembra minha avó, que achava ele um charme! hahaha
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paulo César! Dígna sua homenagem! Afinal, um ser humano que com sua profissão / vocação deixou marcas sociais. Não entra aqui opiniões de gostar, de aplaudir ou venerar... mas, sim o humano. Se acham-no "brega", porque então o Roberto Carlos é o "Rei"... canta o amor também talvez, mais "refinado"... mas, há "refinaria" para o amor? Sentimento é sentimento individual e nada mais. Quando a dois, ai então tudo fica melhor. A trilha sonora é o que menos importa! Certo? Um joga botões de rosas... (gentleman); o outro calcinhas (fornecedor...)!! [rsrs]
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  4. Não curto as músicas dele e nunca curti. Mas, já me peguei cantando "Vc é luz... é raio estrela e luar... manhã de sol, meu iaiá meu iôiô"... quem nunca fez isso que atire a primeira pedra. Independente de gosto, não há como negar que ele fez parte da música brasileira. Fato! Que descanse em paz...

    bjinhos JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em aparecer... ando correndo feito uma doida varrida, com esse lance de ter dois empregos! hahahah... na verdade, o que anda "pegando" é de fato a distância entre as duas escolas que leciono.

      bjinhos

      Excluir
  5. Paulo, meu amigo!
    Linda pauta, homenagem a um cantor do povo, cujas musicas não eram de meu agrado, mas uma figura simpática, sim, com carisma. Uma pena.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Paulo,

    Excelente! Penso como você, pois mesmo não cantando os antigos refrões, tenho respeito pelo carisma, luta e simplicidade do Wando. Ele foi um representante da cultura musical desse nosso Brasil eclético.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Sempre me entristeço ao ler uma notícia de falecimento. Ele foi muito admirado e não podemos negar que teve criatividade para conquistar grande número de fãs.
    Ontem, recebi, do escritor mineiro Carlos Lucio Gontijo, os versos que me permito transcrever:

    MEIO-PEDRA
    www.carlosluciogontijo.jor.br

    Amor, envolto nos laços de seu corpo
    Sinto-me solto no espartilho de seu abraço
    Sei que sou meio-pedra em sangue
    Mas você, garimpeira de boa lavra
    Balbucia-me palavra doce, descobre o mangue
    Num beijo profundo
    Vai fundo à fonte natural
    E extrai de minha boca a saliva mineral...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de complementar que foi uma homenagem dele ao Wando, com as palavras :
    " Adeus ao romantismo de WANDO: Trabalho artístico feito com sinceridade de alma se coloca acima da avaliação e preconceito de homens desprovidos de juízo e amor no coração..."

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Vi ontem a notícia. Que repouse em Paz.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá Paulo,

    Merecida homenagem.

    O Wando conquistou seus fans por suas músicas repletas de romantismo e sensualidade e ficará eternizado na memória de cada um deles.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Gente o cantor romantico, que falava de amor e de como tratar verdadeiramente uma mulher, não pode e nem deve ser chamado de brega, neste nova era musical, onde mulher só é valorizada por seus peitos e bunda, Wando vai fazer falta, pois os cantores que valorizam o romantismo estão indo e está nova geração estão chegando pra fica! Eu gostava do Wando, de verdade, as musicas eram gosotosas de se ouvir, vai deixar saudade, eu estava torcendo por sua melhora!!
    'Vai em paz Wando, vc já cumpriu o que veio a cumprir!!'

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100