
terça-feira, 23 de agosto de 2016
Olimpíada do Rio e a fantástica audiência da Globo
Olimpíada
do Rio terminou, e com enorme sucesso. Se levarmos em conta os contratempos, como falhas na conclusão de algumas estruturas criadas
para os jogos, superadas depois de corrigidas a tempo, e outros problemas registrados, eu diria que o
sucesso ficou acima da expectativa. É claro que eu poderia falar
bastante aqui a respeito de tudo isso e também de tudo que de magnífico essa edição dos Jogos Olímpicos
nos proporcionou, mas são assuntos que a imprensa brasileira e mundial
têm repercutido enormemente. Diante de diversos temas surgidos ao final da Olimpíada, positivos na sua maioria, ainda bem; escolhi falar da fantástica audiência mundial que a
Olimpíada do Rio registrou. Juntando internet,
rádio e televisão, podemos dizer que o maior evento esportivo do mundo
teve uma audiência jamais vista. Algo impressionante! No Brasil, só para
citar nosso país como exemplo disso, os números de audiência da Globo
impressionaram.
Para se ter uma real noção da gigantesca audiência da
emissora durante a exibição do evento esportivo, quando comparados aos
das outras emissoras, os números de audiência da Globo espantam a todos.
Espantoso pelo fato de como a emissora da família Marinho disparou na
audiência e suas concorrentes não conseguiram acompanhá-la. Segundo os
críticos especializados em televisão, é em grandes coberturas como essa
que se tem a real dimensão da grandiosidade da Globo em relação as
outras. De fato, a Globo está anos-luz a frente das outras emissoras.
Ela inclusive esteve a frente de alguns canais estrangeiros que fizeram a
cobertura da Olimpíada do Rio. Não é por acaso que a Globo é hoje a
segunda maior rede de televisão do mundo. Dados prévios do Ibope já
apontavam durante as transmissões televisivas a enorme audiência da
Globo em todas as modalidades exibidas em sua programação. Comparados
aos números da Globo, é possível afirmar que Band e Record,
que também transmitiram o evento, tiveram resultados inexpressivos. É
óbvio que pelo tamanho da Globo, sua grande audiência já era algo
esperado, porém, o que não era esperado, talvez nem pela própria Globo,
era uma audiência tão à frente assim de suas concorrentes. É a minha
opinião.

por
Paulo Cesar PC
às
00:45

Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest


Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Números telefônicos de utilidade pública no Brasil
- Delegacias Regionais do Trabalho - 158
- Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
- Serviço Municipal – 156
- Serviço Estadual – 155
- Detran – 154
- Guarda Municipal – 153
- Ibama – 152
- Procon – 151
- Vigilância Sanitária – 150
- Justiça Eleitoral – 148
- Governo Federal – 138
- Transporte Público – 118
- Energia Elétrica – 116
- Água e Esgoto – 115
- Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
- Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
- Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
- Defesa Civil – 199
- Polícia Rodoviária Estadual – 198
- Polícia Civil – 197
- Polícia Federal – 194
- Corpo de Bombeiros – 193
- Ambulância – 192
- Polícia Rodoviária Federal – 191
- Polícia Militar – 190
- Disque- Denúncia – 181
- Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
- Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
- Secretaria dos Direitos Humanos - 100
De Tudo Um Pouco Minha OPinião
ResponderExcluirA competência falou bem mais alto! Estrategistas ao máximo, eis a fórmula do sucesso. Vários canais TV paga ou aberta lideraram com o emblema da Globo! Assim, pudemos ver e analisar momentos únicos do esporte. Valeu mesmo.
ResponderExcluirAbraço.
Aqui à distância a ideia que ficou foi de um grande êxito.
ResponderExcluirParabéns.
Um abraço