A internet abriga uma grande quantidade de redes sociais, das mais diversas, e entre elas, o Facebook, que é mais acessada em outros países que no Brasil, que tem o Orkut como líder, embora por aqui o crescimento do site de relacionamentos esteja crescendo cada vez mais enquanto o Orkut vem sofrendo acentuadas quedas. Foi justamente através do Facebook que o bósnio Ekrem Duric reencontrou, depois de longos 53 anos separados, a sua irmã, Alma. A informação é do
Jornal Nezavisne novine . Os dois foram separados quando seus pais se divorciaram, logo depois foram adotados por famílias diferentes, razão que fez com que os dois nunca mais tivessem contato. Longos anos se passaram e muita coisa aconteceu, e entre tantas, a própria chegada da internet nos dias atuais, foi uma delas. E foi justamente por meio da internet que os dois sem saberem que eram irmãos começaram a manter contato. Foi no Facebook que estabeleceram contato e começaram a trocar mensagens. Como sempre acontece quando alguém conhece outra pessoa pela internet, Duric não queria revelar sua identidade completamente. Mais um detalhe fez com que mudasse de ideia, foi quando a mulher lhe disse seu sobrenome de solteira. Naquele momento, Duric percebeu esse detalhe, afinal, a mulher tinha o mesmo nome de seus pais biológicos, falecidos há anos e com quem Duric não teve qualquer contato. Os dois quando se separam eram muito pequenos, ele com apenas dois meses e ela com três anos. Duric sabia que tinha uma irmã, fato que soube pelos pais adotivos. Apois várias mensagens e das coincidências serem cada vez mais evidentes, Duric viajou à cidade eslovena de Maribor, onde sua irmã vive com sua família para o reencontro. 53 Anos depois, os dois finalmente se reencontram e puderam celebrar juntos, tomados pela emoção, a felicidade do reencontro. Esse é o lado bom da internet.
Fonte: Jornal Nezavisne novine
Para tudo deve haver bom senso, tudo deve ter conta, peso e medida. Isto também se aplica à utilização das redes sociais. É magnifico quando podemos reencontrar alguem que deixamos de ver há anos. Falo por mim, reencontrei uma grande amiga de infância do mesmo modo.
ResponderExcluirUm abraço
oa.s
Já ouvi esta história na televisão! Realmente foi um caso de muita sorte! Todos vimos que para além de o facebook poder criar raptos e coisas dessas, também vimos que o facebook também dá para reencontrar pessoas! :)
ResponderExcluirAbraço!
Bela história Paulo, os benefícios da internet e das redes sociais são infinitos, também encurtaram as distâncias e reaproximaram pessoas e familiares, uma ótima ferramenta com usos diversos.
ResponderExcluirAbração pra ti.
A Internet tem seu lado bom, se usarmos com bom senso, já disse alguém aqui, mas devemos ter cuidado com pessoas que usam de forma inadequada, cuidado com crianças que ficam dia e noite em frente ao computador e até o namorado, postei sobre isso no meu último post,
ResponderExcluirPaulo, dá uma olhadinha lá no meu blog, e se quiseres deixar tua opinião...Abraços, de Mery
Fala PC,
ResponderExcluirQue bacana isso. Através do facebook, reencontrei alguns amigos que não via há mais de 30 anos. É um site de relacionamento bem melhor que o Orkut. O orkut está falido. O Facebook é mais adulto e inteligente.
Mas é como você mesmo disse, esse é o lado bom da internet. Mas sabemos diferenciar as coisas.
Um grande abraço.