DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

domingo, 10 de julho de 2011

Ricardo Teixeira, presidente da CBF solta o verbo e não mede palavras em entrevista a revista

Foto: Diario Lance
O país tomou conhecimento, principalmente o mundo do futebol de uma entrevista do senhor Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação brasileira de futebol) publicada na  revista Piauí. Entrevista concedida a repórter Daniela Pinheiro. Até aí, nenhuma novidade, não é verdade? Afinal, trata-se do presidente da principal entidade do futebol de nosso país. Poderia sim ter sido mais uma entrevista normal e até corriqueira de um cidadão que ocupa um cargo que leva na sua responsabilidade, a maior paixão do brasileiro, o futebol. A julgar pelas suas infelizes declarações, para não dizer irresponsáveis, de baixíssimo nível e com expressões vulgares, eu diria que o presidente da CBF deveria ter um comportamento mais moderado e centrado diante da relevância e equivalência do cargo que ostenta. Segundo a publicação, o dirigente disse sentir-se "muito mais leve" desde que parou de ver televisão e entrar em sites de notícias, e não poupou a Rede Record de televisão por ter exibido denúncias contra ele. "Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo. Só vou ficar preocupado quando as acusações saírem no Jornal Nacional", afirmou Teixeira. Ao se referir às denúncias de que é alvo, o dirigente chegou a dizer que "caga de montão" e não liga para elas. Em outro trecho da entrevista, o dirigente diz: "O neguinho do Harlem (bairro de Manhattan, em Nova York, EUA) olha para o carrão do branco e fala: quero um igual. O negro não quer que o branco se foda e perca o cargo. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria" - assim declarou Teixeira na publicação. O mandatário do futebol brasileiro demonstrou toda sua revolta com os meios de comunicação que publicam denúncias a seu respeito. Disparou críticas e ofensas a jornais, sites e redes de televisão. O dirigente chegou a classificar a imprensa brasileira como "vagabunda" e questiona, "Que porra as pessoas têm a ver com as contas da CBF?". Me parece declarações de alguém que se acha acima do bem e do mal. Aqui não quero entrar no mérito de ter ou não razão o presidente da CBF diante das acusações que sofre, me atenho apenas ao conteúdo descabido de algumas de suas declarações nessa entrevista. O presidente da CBF chega fazer ameaças de retaliações, como fica evidenciado nesse trecho da entrevista, onde diz: "Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Porque eu saio em 2015. E, aí, acabou." Bom, eu vou poupá-los de ler outras declarações como essa, apenas aqui reproduzi algumas para terem exata noção daquilo que estamos abordando. Eu gostaria muito de saber oque o presidente da CBF teria ou tem para falar diante de tais declarações. Lamentável!
Comentário(s)
13 Comentário(s)

13 comentários :

  1. Qualquer um num cargo de tanto poder, principalmente um no mundo do futebol, no Brasil se acha no direito d falar o q quer e sabe q não vai dar em nada
    Lamentavel...

    Obrigada pelo comentario lá no alternacast PC!
    Abç ;D

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo, tudo bem?
    Pois é, fico pensando como o nível está baixo aqui no país, até no futebol, que deveria ser uma coisa mais "light", literalmente levada na esportiva, mas... muitas coisas tem envolvidas, e acaba se perdendo o brilho.

    Ótimo domingo, amigo!
    Estarei sempre por aqui!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aqui também há pessoas no Futebol que estão
    acima da lei, que façam o que fizerem,nada
    lhes acontece...Realmente esse Srº. demonstrou
    que faz o que quer...e ataca tudo e todos.
    Beijinho e bom domingo.
    Irene

    ResponderExcluir
  4. Realmente as coisas tão baixando, principalmente no futebol. 1º Brazil tem de ver se ganha o proximo jogo para ver se passa para os quartos de final da copa america. 2º Têm que levar as coisas mais pela desportiva. 3º Tem andado a baixar o seu nível, refletindo-se também no ranking da FIFA, que agora está no 5º lugar. Espero que apenas tenha sido um baixo no futebol brasileiro, e que continue a jogar bem como dantes. Como você sabe, penso eu, eu sou português, tou sempre torcendo por portugal e brasil. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. séculos.Como pode uma pessoa desse nível(ou retificando,sem nível algum),ser a autoridade máxima do futebol brasileiro?Uma figura totalmente deselegante e desagradável.Um dia passeando por Piraí,estado do Rio de Janeiro,o avistei sentado em um bar.Pareceu-me uma pessoa antipática e arrogante( e muito)..Ele tem várias terras nessa cidade e é amigo do prefeito local e do vice-governador do estado,que também mora naquela cidade.
    Mas,sabe o que me deixa mais entristecida nessa história toda?É que a record está fazendo estas denúncias só porque não está sendo beneficiada como a globo está sendo pelo nobríssimo Senhor(dono da instituição),falo isso porque parece que ele passou superbonder no trono em que está sentado e não se levanta nunca mais.
    Se a record estivesse sendo beneficiada,como a sua inimiga número 0 está,jamais estaria fazendo estas graves denúncias contra o Senhor Teixeira.
    Esse Senhor já era para estar atrás das grades há tempos(e põe tempo nisso,mas,no Brasil,quando se defende interesses alheios,a impunidade,o corporativismo fala mais alto,infelizmente.
    Beijão pra ti PC.Um lindo domingo!Dani.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulo!

    Seguinte, é lamentável esse tipo de coisa mesmo. Mas pelo menos quando ele falou que quanto mais a Record mete pau mais crédito ele ganha na Globo é fato. A Record adora causar furor e dar piti contra a Globo rs. Tudo bem que isso não tem muito á ver com a postagem mas eu quis mencionar.
    Poxa muito obrigada por passar aqui no blog e apreciar meu trabalho. Isso me deixa feliz! E fico lisonjeada. Opa, eu fui indicada/ Que honra! Muito obrigada! Eu só não repasso e publico selos porque como diz no post não adquiri esse hábito.

    bjs e bom domingo.
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. O Ricardo Teixeira é vizinho dos meus avós em buzios.^^ Bandidinhoo .

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo sabe que rola uma mala preta no futebol. Todo mundo sabe também que a Record gostaria de transmitir o campeonato brasileiro e não consegue, daí as perseguições...

    Sentindo falta dos seus comentários no meu blog, apareça...

    ResponderExcluir
  11. BANDIDO, SAFADO, E PREPOTENTE, É O QUE POSSO DIZER DESSA PESSOA, AGORA PERGUNTO O SAFADO É O NÃO PROTEGIDO PELA REDE GLOBO, TUDO DA MESMA LAIA, ENQUANTO ISSO ELE EMBOLSA R$6,000,000,00 MILHÕES DE REAIS DE UM UNICO AMISTOSO CONTRA O PORTUGAL EM BRASÍLIA, FAVORECE TIMES DO RIO E É INJUSTO COM MUITOS CLUBES BRASILEIROS, RENOVAÇÃO JÁ NA CBF O CIDADÃO PREPOTENTE TEM MANDATO ATÉ 2024 NA CBF, DIZ QUE VAI SAIR EM 2015 PORQUE SABE QUE A CASA VAI CAIR DEPOIS DA COPA, PQ SERÁ CERTAMENTE POR QUE VAI ENCHER OS BOLSOS COM LICITAÇÕES FRAUDULENTAS, FORA RICARDO LIXEIRA ....

    ResponderExcluir
  12. EU FICO IMPRESSIONADA COMO UM CARA DESSE PODE SER PRESIDENTE DE UM ORGÃO TÃO IMPORTANTE COMO A CBF .
    COMO O DESRRESPEITO COM AQUELES QUE AMAM O FUTEBOL , QUE ABREM MÃO DE MTAS COISAS , P VEREM UMA SELEÇÃO NA QUAL PARECEM SER TODOS MARIONETES , POIS O CARA FALA O QUE QUER E PRONTO . É IMPRESSIONATE COMO NADA VAI MUDAR ,POIS QUEM AMA O FUTEBOL , SABE QUE A MUITO TEMPO SE TEM ESSA SUJEIRA .
    ACABOU O ESPETÁCULO DO FUTEBOL , A ALEGRIA DE SER VER UM JOGO , UMA SELEÇÃO ONDE UM QUER BRILHAR MAIS DO QUE O OUTRO , ONDE HÁ INDIVIDUALIDADE , DEIXOU DE SER UM JOGO COLETIVO , P SER UM JOGO INDIVIDUAL .
    UM SER HUMANO COM UM CARÁTER DESSE , QUE DIZ QUE FAZ E ACONTECE E NADA LHE SUCEDERÁ , SERÁ QUE NÃO É CAPAZ DE VENDER UMA COPA DO MUNDO COMO EM 98 POR ALGUNS MILHÕES DE DOLÁRES ?
    É DESANIMADOR PERDER MUITAS VEZES O NOSSO TEMPO ENFRENTE DE UMA TELEVISÃO VENDO A NOSSA PAIXÃO QUE É O FUTEBOL PERDER O BRILHO , EM VEZ DE GARRINCHA , PELÉ , ZICO , VEMOS UM FUTEBOL CORRUPTO , VENDIDO , BANDIDO E MANIPULADOR .
    ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR ? ATÉ QNDO VAMOS SER ILUDIDOS POR ALGO QUE NÃO EXISTE MAIS ?
    ATÉ QNDO VAMOS FICAR DE 4 EM 4 ANOS EMPOLGADOS , GASTANDO O NOSSO SUADO DINHEIRO COM ENFEITES E DECORAÇÕES DE NOSSA PÁTRIA , SENDO QUE OS PRÓPRIOS PATRIOTAS NÃO AS HONRAM ?
    QUEM ESSE CIDADÃO PENSA QUE É ?
    O PIOR QUE PESSOAS ASSIM AINDA ACHAM QUE VÃO P O CÉU , ISSO É BRINCADEIRA !!!

    ResponderExcluir
  13. FIQUEI INDIGUINADA COM ESTE SR SE É QUE PODEMOS CHAMALOS ASSIM ESA PESSOA SEM ESCRUPULO SEM MORAL ALGUMA PENA QUE AQUI NO NOSSO BRASIL TEM UM MONTÃO DELES

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100