Foto: Site oficial Vasco da Gama |
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Ricardo Gomes, o Brasil na torcida por sua recuperação
O futebol que é uma das grandes alegrias do povo brasileiro, está bastante entristecido. A razão é o estado de saúde em que se encontra o competente e educado treinador do Vasco da Gama, Ricardo gomes.
Eu tenho certeza que independente de qualquer paixão clubística, os que gostam e admiram o futebol, estão bastante tristes com a situação que passa o treinador, internado em estado grave no Hospital Pasteur, na Zona norte do Rio de Janeiro. Como profundo apaixonado pelo futebol, estou muito chateado com o fato ocorrido. Ricardo Gomes, que como treinador vinha fazendo um trabalho belíssimo no Vasco, que se apresenta como um dos grandes favoritos ao título de campeão brasileiro desse ano. Recentemente, o treinador, no comando do Vasco da Gama, conquistou o título de campeão da Copa do Brasil, tirando a equipe da Cruz de malta de um jejum de títulos que já durava 8 anos. Ricardo passou mal durante o jogo contra o Flamengo no domingo (28/08) pelo campeonato brasileiro, em seguida foi levado para o Hospital Pasteur, onde foi diagnosticado um AVC (acidente vascular cerebral). Depois passou por uma cirurgia delicadíssima de três horas e meia, que foi considerada bem-sucedida pelos médicos. O técnico vascaíno está na UTI, e vai ficar em observação pelas próximas 72 horas. Essas 72 horas, a partir da cirurgia que foi realizada no domingo (28/08) serão decisivas para o treinador. Todos nós estamos na torcida e numa grande corrente de pensamento positivo pela pronta recuperação do exemplar treinador Cruzmaltino. Ricardo Gomes, receba o nosso carinho. Estarei acompanhado o noticiário do seu estado de saúde e espero na próxima publicação que fizer, externar com a nação vascaína e toda torcida brasileira, a satisfação e a felicidade por sua pronta recuperação. Força Ricardo Gomes. Estou nos primeiros lugares das arquibancadas da vida, na torcida por você.
por
Paulo Cesar PC
às
00:13
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
5 Comentário(s)
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Números telefônicos de utilidade pública no Brasil
- Delegacias Regionais do Trabalho - 158
- Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
- Serviço Municipal – 156
- Serviço Estadual – 155
- Detran – 154
- Guarda Municipal – 153
- Ibama – 152
- Procon – 151
- Vigilância Sanitária – 150
- Justiça Eleitoral – 148
- Governo Federal – 138
- Transporte Público – 118
- Energia Elétrica – 116
- Água e Esgoto – 115
- Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
- Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
- Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
- Defesa Civil – 199
- Polícia Rodoviária Estadual – 198
- Polícia Civil – 197
- Polícia Federal – 194
- Corpo de Bombeiros – 193
- Ambulância – 192
- Polícia Rodoviária Federal – 191
- Polícia Militar – 190
- Disque- Denúncia – 181
- Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
- Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
- Secretaria dos Direitos Humanos - 100
Paulo César, também estou muito comovido com essa situação do Ricardo Gomes. Era fã dele como jogador e agora como técnico. É uma pessoa humilde, boa e sem maldade nenhuma, apesar da fama, sobretudo na França, onde terminou sua carreira de jogador e começou a de técnico.
ResponderExcluirTodas as pessoas que vi comentar o assunto estavam apiedadas. Neste hora, predileção por time não importa, mas sim a vida.
Estamos torcendo e orando por ele.
Cara, é por isso que lhe admiro: suas matérias são atuais, pertinentes com o momento e muito bem escritas.
Parabéns pelo trabalho!
Abraços!
Muito triste o que aconteceu com ele, é a pressão por resultados a todo custo dentro do futebol, onde os técnicos precisam ganhar, não importa o que aconteca, é uma competição predatória. Que Deus o abençoe e melhoras pra ele.
ResponderExcluirAbração pra ti.
Assisti as cenas pela TV e lamentei profundamente.
ResponderExcluirFico na torcida, como você, para que ele se recupere.
Abraço.
Paulo, meu amigo, tudo bem?
ResponderExcluirAssisti na TV, fiquei meio assim... triste, sei lá. O Ricardo só tem 4 anos a mais que eu, se não me falha a memória, é um cara muito novo para isso. Lamentável. Tomara que se recupere.
Paulo, estou com uma promoção lá Humoremconto, acho que você vai gostar de participar.
Abração!
Independente de qual time ele está, o que importa é o ser humano. Ricardo Gomes é um cara do bem. Cracaço do Fluzão nos anos 80, depois foi para França onde encerrou sua carreira.
ResponderExcluirEstamos torcendo pela recuperação desse jovem treinador.
Abraço.