Caros leitores desse blog e todos os blogueiros que sempre marcam presença por aqui, eu queria como brasileiro compartilhar toda minha indignação com vocês. A razão dela é uma reportagem que li no portal
UOL, na sua parte de esportes. Nada contra a notícia, que por sinal merece todo crédito, mais sim contra o fato noticiado, razão dessa minha indignação. A Copa do Mundo nem começou e a "senhora dona FIFA" e o COL (Comitê Organizador Local) nos trata como uma republiqueta qualquer, me perdoem assim dizer. Sábado (30/07) um grande absurdo se configurará no Rio de Janeiro, o fechamento do aeroporto Santos Dumont, fato que vai acontecer durante quatro horas, das 14h as 18h para a cerimônia de sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo na Marina da Glória. Uso aqui o termo "absurdo" pois a educação e os bons modos me impedem de usar outra terminologia. Bom, primeiro a razão alegada para o fechamento do aeroporto por quatro horas, segundo os organizadores, entenda-se FIFA e COL, o motivo é evitar as interferências, principalmente nas transmissões das emissoras de rádio e TV. OK, até entendo. Supondo que essa seja a razão, eu pergunto, numa cidade acostumada a sediar grandes eventos, não se poderia fazer em outro local do Rio que não fosse a Marina da Glória onde não se precisasse fechar um aeroporto? Alguém aí sabe dizer se tal fato já ocorreu em alguma outra cidade onde a Copa foi realizada? Só no Brasil mesmo! E o pior, agente aceita numa boa. Agora pasmem os senhores, segundo a notícia publicada no
UOL, o fechamento do Santos Dumont por quatro horas foi recebido pelo governo brasileiro como uma grande vitória, isso porque o absurdo poderia ser maior ainda. Segundo a mesma reportagem diz, a vontade da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) era paralisar todo espaço aéreo do Rio de Janeiro, parando assim os dois aeroportos, Santos Dumont e Galeão. Dessa maneira todos os pousos e decolagens ficariam suspensos o sábado inteiro. Imaginem os senhores, fechar os dois principais aeroportos da segunda maior cidade do país e a que mais recebe turistas vindos do mundo todo. A proposta desagradou o governo Federal, mais que atendendo aos apelos das duas entidades, decidiu fechar apenas o Santos Dumont, oque mesmo assim configura um grande descalabro. Como cidadão brasileiro, contribuinte, cumpridor dos meus deveres com o país, eu queria dizer que estou mais que envergonhado, estou profundamente indignado. Me perdoe aqueles que não compartilham comigo dessa indignação, a opinião é livre e eu respeito todas.
Fonte: UOL
Nooosssa!
ResponderExcluirNão acredito nisso, Paulo!
Meu amigo, até isso vão fazer? Que Copa...
Como se não bastassem todos os milhões ou mais investidos, ao invés de serem colocados em hospitais, escolas... puxa!
Sem mais comentários.
Grande abraço, amigo!
Ah! Lá no meu face, se quiser procurar, tenho como amigos, outros blogueiros que você com certeza conhece. Pode convidá-los, para ampliar seus contatos. Apenas uma sugestão minha, claro.
Não tive conhecimento desta notícia, estou tendo agora através do seu blog, e compartilho da sua indignação, realmente um absurdo!!!!!
ResponderExcluirAbraço
É o nosso BraZil com um Z bem grande.Isso para mim já passou de mico,virou king kong.Coisas que só acontecem por aqui.
ResponderExcluirAh,minha Pindorama amada,cresça,apareça e se faça respeitar.
Beijão,PC!Dani.
Oi Paulo,
ResponderExcluirfinalmente fiz uma lista de leitura de blogs e coloquei o seu.
Abraços.
aproveito o momento para indicar o blog da minha cunhada, criou recentemente mais um para nossa lista de blogs fiéis.
ResponderExcluirabraço e até mais.
http://cantorajosianemoreno.blogspot.com/