DE TUDO UM POUCO
     MINHA OPINIÃO

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A pergunta que não quer calar

Escândalos, violência, criminalidade, descaso, constantemente é destaque na imprensa brasileira. Diante da falência moral de muitas instituições públicas desse país e da total falta de credibilidade de uma classe politica, que sangra e agoniza por absoluta descrença do povo nos seus nomes e siglas partidárias, eu pergunto quando vejo e ouço dizer que os responsáveis por matar uma juíza são os mesmos, cuja missão está no dever de proteger a sociedade e zelas por sua segurança. Me pergunto quando no noticiário sou informado que o pobre cidadão brasileiro morre nos hospitais muito antes de conseguir se internar, subjugado à própria sorte nos corredores hospitalares, esperando a morte chegar. Me pergunto quando ouço políticos nas suas campanhas prometerem o que nunca vão cumprir. E o povo, não por burrice ou por não saber votar, como é de hábito falar, mas por esperança, necessidade ou desespero se ver obrigado a acreditar, porque precisa dessa esperança para continuar vivendo. Me pergunto porque cidades tão ricas, a exemplo de São Paulo ou Rio de Janeiro, são ao mesmo tempo tão pobres e miseráveis. Não seria exagero afirmar, que seus cidadãos vivem como num apartheid, separados do lado rico e milionário dos bairros luxuosos e excluídos, oprimidos e sofridos nas favelas, à mercê do crime e ausente de tudo que a riqueza oferece para o outro lado. Me pergunto quando notícias dão conta que o país tem milhões para gastar com Copa do Mundo e Olimpíada e o seu povo não tem onde morar, estudar e se tratar, pois falta moradia, escola de bom nível e hospital que atenda com dignidade. Me pergunto porque diante dessas indagações que faço, a mim mesmo, ninguém responde. Talvez não tenham respostas e se tem, não querem dar ou talvez, eu não saiba perguntar. Dizem que perguntar não ofende, mas bem que poderia. Só assim, nós cidadãos brasileiros teríamos nossas respostas e quem sabe suas soluções. Enquanto isso não acontece, rasga-se a constituição brasileira todo os dias em nossas caras e o povo fica com seus porquês.
Comentário(s)
12 Comentário(s)

12 comentários :

  1. Meu grande amigo PC, eu te dou um SALVE!.Suas perguntas são as minhas, pois sou uma testemunha viva da pouca vergonha do nosso governo. Meu marido faleceu sem conseguir sua aposentadoria por invalides.Esta na qual elê tento junto ao INSS várias vezes, e foi indeferido.Elê foi uma pessoa que estava nalista de transplante do coração,(não conseguiu)seu quadro foi ficando pior a cada dia,ia ser transplantado do rim, fazia hemodialise, onde no dia 16/04/2008,passou mal na máquina,teve um derrame hemorrágico e veio a falecer.Anos de trabalho, coloquei na justiça para a receber a pensão por morte.Espero que a justiça seja feita, pois tenho certeza que de onde elê estiver vai sorrir.
    Desculpe fazer o comentário um jornal.Mas é só para você ver que todos os ministérios, precisavam passar uma vassoura.Mas cabe a nós a mudar este quadro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Meu grande amigo PC, eu te dou um SALVE!.Suas perguntas são as minhas, pois sou uma testemunha viva da pouca vergonha do nosso governo. Meu marido faleceu sem conseguir sua aposentadoria por invalides.Esta na qual elê tento junto ao INSS várias vezes, e foi indeferido.Elê foi uma pessoa que estava nalista de transplante do coração,(não conseguiu)seu quadro foi ficando pior a cada dia,ia ser transplantado do rim, fazia hemodialise, onde no dia 16/04/2008,passou mal na máquina,teve um derrame hemorrágico e veio a falecer.Anos de trabalho, coloquei na justiça para a receber a pensão por morte.Espero que a justiça seja feita, pois tenho certeza que de onde elê estiver vai sorrir.
    Desculpe fazer o comentário um jornal.Mas é só para você ver que todos os ministérios, precisavam passar uma vassoura.Mas cabe a nós a mudar este quadro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigo, eu também te dou um SALVE, como a amiga acima.
    Cabe a nós mudar, nem sei, debocham do povo que tem se manifestado contra todo tipo de corrupção e contra esses políticos que pouco estão se importando para o trabalhador, só querem saber de aparecer com mentiras que parecem sair da cartola de um mágico, nem se sabe como enganam tanto!!!
    Abraços e obrigada por estar sempre me dando seu apoio, tô triste com comentários lá no meu blog, que me põe pra baixo;
    bjussss Mery*

    ResponderExcluir
  5. A dificuldade para votar é que encontramos sempre os mesmos candidatos. São eles que dominam o dinheiro e conseguem fazer campanhas milionárias, além de "convencer" incautos de que são a melhor opção. O povo já nem sabe para que lado correr. Assim, alienado, vende seu precioso voto para quem lhe der mais. Aprendeu isso e precisa se reeducar para conseguir lutar por um país melhor.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Como o povo sofre, mas acredito que o povo precisa tomar consciência de seu voto.Os grandões do poder, estão lá em cima porque o povo elegeu.
    Passei pra conhecer seu blog, e gostei muito e já estou te seguindo... Convido pra conhecer meu blog e me seguir se gostares. Um abraço!

    Smareis

    ResponderExcluir
  7. Ola meu amigo, na politica quem quer fazer politica não consegue, mas muitos gostam de uma politiquice e faz vista grossa para quem realmente precisa!
    Enquanto houver politicalhice sempre teremos canalhices no plenário!
    E a culpa é de quem? Tiririca?
    Desculpe o comentário
    Venho em nome do clube dos novos autores agradecer o os seus comentários!
    Aviso! Sorteio dia dez do dez, quanto mais comentários mais chances de ser premiado!
    Atenciosamente:
    Amandio Sales Clube dos Novos Autores. http://clubnovosautores.blogspot.com/2011/09/soldados-das-palavras.html?showComment=1317337468706#c5041586518328567826

    ResponderExcluir
  8. Oi PC!!

    Ah eu sempre me fiz muito essas perguntas...e como nunca há resposta e as coisas não mudam...as vezes prefiro não ficar pensando muito no assunto..o Brasil é assim mesmo.]

    É..tem muitos personagens que nos encantam e que ás vezes dá vontade de que fossem reais..eu memso tenho uma vasta lista de personagens que adoraria que realmente existissem...assim quasndo encontramos um cosplay que fisicamente é igual ao personagem que gostamos...ficamos com os olhos brilhando...meio maluco mas é verdade. É até estranho, mas nosso cérebro meio que interpreta isso rs.
    bjs!!!!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho q essas perguntas nunca terão respostas. Pelo menos as pessoas ainda sentem a necessidade de perguntar e questionar sobre tds as injustiças do nosso país.
    Grande abraço PC

    ResponderExcluir
  10. Querido amigo Paulo!
    Ótimo como sempre!
    Grande perguntas, amigo, a quem de direito deveria respondê-las... não responde e não quer. E ficamos apenas com mais perguntas.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Paulo César, seu artigo é oportuno, questionador e reflexivo sobre a situação crítica que passa nosso país hoje.
    Eu também acredito que não se trate de não saber votar e sim de o povo está alienado e passivo com esse caos administrativo brasileiro.
    Mas sou otimista que teremos dias melhores, mesmo que não sejam vivido por nós, mas pelos nossos descendentes.
    Meu professor de filosofia vivia nos dizendo que 90% das pessoas nascem tolas e os outros 10% são levadas a ser. Lendo o texto, estava me lembrando disso.
    Enquanto houver opiniões imparciais, sensatas e inteligentes como a sua, serei sempre esperançoso.

    Parabéns pela matéria!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Pimenta nos olhos dos outros é um bom de um refresco com inúmeras pedras de gelo.O povo infelizmente sofreu,sofre e sofrerá enquanto pequenas minorias acharem que podem fazer do mundo o que bem entenderem.O povo infelizmente ficará a deriva,vendo o grande navio da elite capitalista podre e um tanto nojenta passar.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Volte sempre que desejar. Dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro assunto, entre em contato: detudoumpoucominhaopinião@yahoo.com.br

Números telefônicos de utilidade pública no Brasil

  • Delegacias Regionais do Trabalho - 158
  • Informações sobre oferta de emprego (Sine) – 157
  • Serviço Municipal – 156
  • Serviço Estadual – 155
  • Detran – 154
  • Guarda Municipal – 153
  • Ibama – 152
  • Procon – 151
  • Vigilância Sanitária – 150
  • Justiça Eleitoral – 148
  • Governo Federal – 138
  • Transporte Público – 118
  • Energia Elétrica – 116
  • Água e Esgoto – 115
  • Serviços ofertados pelas prestadoras dos Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa – 106
  • Serviços oferecidos por prestadoras de serviços móveis de interesse coletivo – 105
  • Serviços ofertados por prestadoras de serviço telefônico fixo – 103
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia Rodoviária Estadual – 198
  • Polícia Civil – 197
  • Polícia Federal – 194
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Ambulância – 192
  • Polícia Rodoviária Federal – 191
  • Polícia Militar – 190
  • Disque- Denúncia – 181
  • Delegacias especializadas no atendimento à Mulher – 180
  • Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul – 128
  • Secretaria dos Direitos Humanos - 100